SÃO GABRIEL WEATHER
Time adulto

Cruzeiro inicia avaliação de atletas visando a formação do elenco para o Estadual 2022

Começa nesta terça-feira (20/07), na quadra de esporte do Caic, o processo de avaliação de atletas para a equipe adulta da Associação Cruzeiro de Futsal (ACF). De acordo com o presidente da Raposa, Eduardo Saldanha, 14 jogadores foram pré-selecionados para essa primeira fase. Ele admite que o plantel poderá ter alterações, "eis que ainda estamos analisando nomes e certamente vamos ainda inserir, na reta final de preparação, atletas com experiência em competições estaduais e para posições pontuais", argumenta.

Além de utilizar jogadores da base da Raposa - campeões pelo Cruzeiro na categoria sub 17, o clube de São Gabriel também deverá incluir, ao plantel, alguns jogadores que disputaram o estadual pelo Palmeiras em 2019. Eles terão que passar pela avaliação técnica.

Também serão analisados atletas de equipes das cidades da região e, estes, deverão se unir ao elenco apenas na fase final da preparação já com a equipe pré-definida e precisando apenas de reforço em algumas posições.

O diretor do Cruzeiro, Ederson Molina, admite que a ideia é ter 80% do plantel da Raposa pronto antes mesmo da indicação do treinador. Hoje, além dos 20% que ainda restaria para ser definido, o clube ainda trabalha para anunciar, em breve, o nome do treinador.

"Queremos, no entanto, entregar o time quase completo. O treinador vai chegar e ter condições de iniciar, de imediato, os trabalhos. Vai faltar muito pouco para ele definir como equipe. Queremos um treinador vitorioso e que venha para dar continuidade a trajetória vencedora do Cruzeiro nos últimos anos", finalizou Molina.

O Cruzeiro prepara o elenco para a disputa do Estadual de Futsal 2022.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (55) 3232-9528 | R: Coronel Sezefredo n° 596 -
Centro | CEP: 97300-222 | SÃO GABRIEL | RS | BRASIL