SÃO GABRIEL WEATHER
registrado junto à Associação Nacional

Nasce o 1º bezerro da raça Black Hereford no Brasil

Os bovinos Black Hereford destacam-se por sua estrutura corporal, boa musculatura e excelente conversão alimentar, além de serem animais precoces, prolíferos e dóceis. Através dessas características a raça chega ao Brasil com o nascimento do primeiro animal "Brazilian Black Hereford FIV001 PRIMERO", oriundo da Estância Alvorada do Inhatium, localizada em São Gabriel (RS). Os primeiros animais registrados são de origem norte americana e canadense.

O criador Taue Marques Nuñez diz que o animal será registrado junto à Associação Nacional de Criadores (ANC) Herd-Book Collares, responsável pelos registros de genealogia da raça. "Após aprovarmos o registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e abrirmos o livro de registros na ANC, iniciamos o cruzamento de vacas Hereford melhoradoras com material genético Angus, assim realizamos a primeira Fertilização In Vitro, que resultou no nascimento deste primeiro animal Black Hereford. Nós da Estância Alvorada do Inhatium, assim como nossos parceiros, ficamos orgulhosos do resultado obtido e esperançosos do potencial da raça no país".

Além da ANC, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) também terá participação no processo, através da promoção e divulgação da raça Black Hereford. "É importante salientar que desde o início nós vimos o potencial da raça para fomentar também o Hereford, pois o Black Hereford carregar as boas características da raça Hereford, então, ele vem para somar muito", relatou Nuñez.

A raça Black Hereford surgiu do cruzamento da raça Hereford com a raça Angus, quando desta heterose obtêm-se um animal de pelagem semelhante à do Hereford porém na cor preta ao invés do vermelho. Ela é prolífera e dócil; possui tipos biológicos que externamente mostram tratar-se de animais produtores de carne de qualidade diferenciada, com uma excelente estrutura corporal, precoces e de boa musculatura, indicativa de alto rendimento de carcaça. Destaca-se por apresentar boa conversão alimentar e sabor característico da presença do marmoreio em sua estrutura muscular.

A iniciativa de importação e busca por registro genealógico da raça se deu através da Estância Luz de São João, Estância Alvorada do Inhatium e Fazenda Formigueiro que criaram a parceria PAP Brazilian Black Hereford.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (55) 3232-9528 | R: Coronel Sezefredo n° 596 -
Centro | CEP: 97300-222 | SÃO GABRIEL | RS | BRASIL