SÃO GABRIEL WEATHER

Associação dos Agricultores

Emater/RS-Ascar realiza o 7º Encontro da Mulher Rural na comunidade Santa Bárbara do Cerrito, em São Gabriel

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Associação dos Agricultores de Cerrito, Pavão e Rincão dos Ambrósios (Ancap), realizou na última sexta-feira (26/05) o 7º Encontro da Mulher Rural, na comunidade Santa Bárbara do Cerrito, distrito de Catuçaba, interior de São Gabriel. A ação teve apoio da Prefeitura Municipal, Urbano e dos sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais.
O evento teve início às 9h, com recepção e degustação de café compartilhado. Após solenidade de abertura, foi proferida palestra sobre “Doenças transmitidas pelos alimentos e zoonoses: quais são e por que falar sobre elas”, tema tratado pela médica veterinária Brunele Weber Chaves.
Ainda pela manhã, a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Ângela Binsfeld abordou o tema “Empoderamento e Saúde da Mulher”. A equipe do Serviço de Inspeção Municipal, em parceria com a URCAMP, fez explanação e convite a possíveis novos expositores para a nova Feira de Produtos da Terra dos Marechais.
Após almoço servido no salão, foram feitas atividades de interação comunitária e de valorização da mulher, tais como: concurso da maior mandioca, batata-doce e abóbora; apresentações artísticas de jovens, mulheres e talentos locais; desfile com escolha das princesas e rainha do 7º Encontro da Mulher Rural, sendo eleitas: rainha: Sra. Elizete Machado França, representante do Rincão dos Ambrósios; 1ª princesa Sra. Alcione Rodrigues, do Pavão; e 2ª princesa Neli Maria Possati dos Santos, representando o
Cerrito. Em paralelo ao evento, aconteceu a Feira de Produtos locais da Agricultura Familiar e participação da Equipe do CRAS Menino Jesus.
Segundo a extensionista rural Vera Lucia de Souza, o objetivo do encontro é fortalecer o papel da mulher na família. “É um dia para tratar assuntos daquela parceira que agrega, concilia, soma dentro da atividade agrícola, no sustento da família. Também reconhecer o valor e sua importância no interior da propriedade e o seu papel na comunidade em que está inserida”, explica Vera. A ótima participação de público, superior a 150 pessoas, mostra a importância e a aceitação de eventos dessa natureza promovidos pela Emater
no interior do município.

Anterior

Ministério confirma mais um caso de gripe aviária; total chega a 31

Próximo

Safras das culturas de verão aproximam-se do final

Deixe seu comentário