SÃO GABRIEL WEATHER
Reconhecimento

Vítimas de incêndio, após serem salvas por Brigadianos, homenageiam Policias Militares

Uma família homenageou três brigadianos, com a entrega de rosas, em reconhecimento a atos de bravura durante um incêndio ocorrido no centro de São Gabriel. Os policiais Paulo Ricardo Silveira dos Santos, de 41 anos; Vanderlei Dotto Rangel, de 37; e Luciano Pereira, de 33, foram responsável pelo resgate que salvou, pelo menos, quatro pessoas do sexo feminino durante um sinistro ocorrido na noite de 2 de setembro. Entre as vítimas, estava uma crianças de cinco anos.
De acordo com a Brigada Militar, as vítimas residiam na parte de trás de um aglomerado de pequenas peças alugadas para comércio e moradia. O acesso a rua ficou obstruído pelas chamas e as mulheres só conseguiram escapar do fogo sendo carregadas pelos três policiais militares.
O PM Luciano Pereira conta que moradores de um prédio próximo informaram que quatro pessoas estão cercadas pelo fogo. Eles conseguiram chegar aos local e retirar as vítimas por cima de um muro.
Depois de garantir a segurança das vítimas, os PMs também tiveram que ser atendidos pelo resgate e ficaram em observação no Pronto Atendimento.
"Nessa situação, qualquer um de nós (se referindo a Brigada Militar) agiria desta forma. O apoio da sala de operações e a ajuda das pessoas, que informaram o local certo, foi muito importante", ressaltou o policial.
Valentina Fernandes Antunes, de cinco anos, chorou a ver os PMs. As lágrimas - que simbolizam um sentimento de emoção, aos mesmo tempo revela marcas de um trauma que terá que ser acompanhado por profissionais. A criança - junto com a sua irmã Thavyne, de 13 anos - deu forças para a mãe e para a tia (Rafaela, de 31 anos e Eliane, de 47). "Eu fiquei paralisada. Não sabia o que fazer. Os gritos das crianças é que nos que tiraram de casa para sermos salvas pelos policiais", disse Rafaela.
Os Policiais Militares receberam as homenagens ao lado do comandante do setor administrativo da Brigada Militar, tenente Adriano Veras, na sede do Esquadrão da Brigada Militar.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (55) 3232-9528 | R: Coronel Sezefredo n° 596 -
Centro | CEP: 97300-222 | SÃO GABRIEL | RS | BRASIL