Tradicionalismo
Show de trova lota CTG em Fontoura Xavier com participação de gabrielense
A apresentação gabrielense Turco Chaves, aqui de São Gabriel, e de Tetê Carvalho (Porto Alegre), Rivael (Fontoura Xavier) e Bugio (Entre-Ijuís) não só entupiu de gente a sede da entidade (dentro do limite previsto em lei), como permitiu um recorde histórico em jantares vendidos: 600 refeições e mais 400 ingressos só para o show. Segundo o blog Repórter Farroupilha, do G1, teve uma família que foi de Itaqui só pra assistir ao espetáculo.
O baile, com o cantor acompanhado por um teclado, foi apenas um detalhe. Porque o show mesmo ficou por conta dos versos de improviso. Contrariando a lógica de que santo de casa não faz milagre, o talento local, Rivael, foi um mais aplaudidos. Feito torcida da dupla Gre-Nal quando o jogo acontece em casa. E foi um clássico mesmo.
A iniciativa de transformar a trova em show precisa se multiplicar, porque dá certo: são raríssimos os artistas que conseguem atrair público, em pé, na frente do palco, como aconteceu em Fontoura.
Outros fatores colaboraram para o sucesso do evento: o apoio de patrocinadores e uma organização impecável com tradicionalistas comprometidos.
Em Fontoura, pelo menos no campo da tradição, o que se vi foi união, com a presença de representantes de outros CTGs.
Deixe seu comentário