SÃO GABRIEL WEATHER

Um tradicionalista autêntico

Tradição gaúcha perde o 'gaitinha', aos 78 anos

Morreu, aos 78 anos, na tarde desta sexta-feira (18/11), o músico e tradicionalista Luiz Carlos Azambuja, o popular "Gaitinha". Ele estava hospitalizado no Hospital de Santa Casa de Caridade.

Figura das mais populares de São Gabriel, foi um dos tradicionalistas mais autênticos; em qualquer momento, sendo com calor ou frio, o Gaitinha estava pilchado, com botas, bombachas, poncho ou pala, chapéu de aba larga e lenço no pescoço.

"Gaitinha" não era filho de São Gabriel. É natural de Rio Pardo, onde nasceu em 16 de novembro de 1943, veio para a Terra do Marechais quando tinha apenas 11 meses de idade.

Um dos "palcos" de suas apresentações, o estacionamento do Restaurante Batovi perdeu um pouco da sua alegria. Lá, Gaitinha sempre dava o show tocando ao mesmo tempo a gaita de boca e o pandeiro para os turistas ou para os gabrielenses, que sempre que o avistavam, pediam uma palinha.

"Gaitinha" também foi homenageado pelo Poder Legislativo. Indicado pelo então vereador Evaristo de Oliveira, em 2017, recebeu a Medalha do Mérito Tradicionalista da Câmara de Vereadores.

Escolas municipais receberão contêineres para facilitar manutenção da limpeza Anterior

Escolas municipais receberão contêineres para facilitar manutenção da limpeza

Serviços Urbanos leva iluminação pública à escolas de campo Próximo

Serviços Urbanos leva iluminação pública à escolas de campo

Deixe seu comentário