Secretaria de Educação
CONHECIMENTO CIENTÍFICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO CAMPO
O compromisso de educar, reunindo conhecimentos da realidade do aluno e propondo aprendizagem a partir dessa realidade vem sendo o norte da educação no campo.
Esse é um trabalho que segundo o coordenador de Educação no Campo da Secretaria de Educação, Adriano Teixeira integra o cotidiano das escolas, fortalecendo o laço proposto pela gestão da secretária Déia de Souza, de integrar a escola à família dos alunos e consequentemente à comunidade.
Segundo ele, um dos objetivos da proposta é estimular a permanência das famílias no campo, através de alternativas de produção para acrescer a economia base da região, unindo o conhecimento científico à prática no local, ou buscando amostras do que já é realizado.
Os resultados desse trabalho se manifestaram na III Feira Municipal de Ciências da Unipampa onde participaram as 5 Escolas de Campo (polo), Mascarenhas de Mo
r
aes (Faxinal), Maria Manoela da Cunha Teixeira (Azevedo Sodré), Baltazar Teixeira da Silveira (Cerro do Ouro), Jerônimo Machado (Santo Antônio – Pau Fincado), Ernesto José Annoni (Cerrito).
Temas como meio ambiente e vivências de cada região foram abordadas, com a participação dos alunos na exposição de cada trabalho, garantindo alguns destaques.
"A Feira de Ciências foi um espaço muito importante para nossas escolas, pois tivemos a oportunidade para termos uma noção da qualidade do ensino no campo", ressaltou.
Deixe seu comentário