SÃO GABRIEL WEATHER

Educação

Ensino de Jovens e adultos: Coordenadoria da 19ª deixa vereadores sem respostas

Pelos menos quatro vereadores, em publicações feitas em redes sociais, criticaram a atitude da coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na manhã desta segunda-feira (23/01). Ana Alice Campagnaro participou de reunião com os diretores, na Escola João Pedro Nunes, para tratar da distribuição do quadro de professores. Mas se negou a conversar com os parlamentares. O grupo queria discutir formas de manter ativo o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Marques Luz.

Há uma decisão da CRE que determina o encerramento das atividades, na escola.

"Ficamos plantados" por uma hora e 15 minutos esperando a Coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação. Sabendo que ela estaria em São Gabriel, para reuniões, fomos até o local onde ela estava para conversar sobre a necessidade de manutenção do EJA da Escola Marques Luz. Resultado? Não fomos atendidos por ela! Além de mim, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, estavam presentes os vereadores Írio (presidente do Poder Legislativo em exercício), JJ (vice-presidente em exercício) e Márllon (secretário da Mesa Diretiva da Câmara)", escreveu a vereadora Malu Bragança.

Segundo o vereador Marllon Mendes Maciel, Oo vereador Írio informou que será encaminhado um documento à Secretária de Educação do Estadi, Raquel Teixeira, relatando o episódio lamentável. "Basicamente foi isso. Fomos lá para tentar um diálogo com ela, mas ela não abriu espaço na agenda e deixou a gente plantado esperando", comentou Marllon.

REUNIÃO COM A SEME

A secretária de Educação Déia de Souza, acompanha do Diretor Administrativo da Secretaria, Juliano Ferreira, participou de reunião com a coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Alice Campagnaro. O encontro, realizado na sede da SEME, aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/01), buscou agilizar uma série de serviços para a comunidade escolar e formalizar convênios envolvendo instituições do Município com as do Estado. Alguns desses convênios envolve as escolas do Município, Presidente Kennedy, e, do Estado, Marques Luz, assim a municipal Ginásio São Gabriel e o Instituto Estadual Menna Barreto.

Segundo a secretária, outros convênios serão firmados, buscando atender todas as necessidades educacionais do município, através de parcerias, que beneficiam ambos, gerando serviços de qualidade e economia para o município e estado.

Estudos de Recuperação ocorrem de 8 a 17 de fevereiro para dar oportunidade adicional aos alunos da rede estadual Anterior

Estudos de Recuperação ocorrem de 8 a 17 de fevereiro para dar oportunidade adicional aos alunos da rede estadual

Gabrielenses brilham na Copa Brasil de xadrez escolar Próximo

Gabrielenses brilham na Copa Brasil de xadrez escolar

Deixe seu comentário