ensino remoto
Inicia o ano letivo nas escolas municipais para 6.900 alunos
O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino começou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (25/02). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 6.900 estudantes foram matriculados e deverão iniciar as atividades de forma gradativa através do sistema de ensino remoto.
O diretor administrativo da Secretaria de Educação, Eduardo Pastório, alerta para a importância da interação envolvendo pais, alunos e direções de escolas. "Nestes primeiros dias, os professores estarão encaminhando material através de grupos de whatsApp, contando os alunos e explicando como será desenvolvido o ensino remoto. Os pais também serão contatados e participarão de reuniões presenciais, com professores das turmas que fazem parte os seus filhos", explicou.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves afirmou que o ano letivo segue de forma remota até o dia 1º de março, quando o Governo do Estado fará uma nova avaliação da epidemia no Rio Grande do Sul.
São Gabriel mantém a projeção de início do ensino híbrido em 15 março, mas o prefeito admite que o cronograma poderá sofrer alteração se houver aumento nos casos de Covid-19 no Município. "A nossa prioridade é a saúde dos nossos alunos e professores", argumentou.
As aulas nas escolas particulares, conforme as novas determinações, poderão ter apenas aulas remotas.
A decisão será revista a partir do dia 2 de março.
ESTADO
As aulas na Rede Estadual de Ensino, que incluem atividades presenciais e remotas, por meio da plataforma Google Sala de Aula, começam no dia 8 de março e se encerram no dia 21 de dezembro. O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados. As férias de inverno para professores e alunos acontecem entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.
Conforme o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, em função da pandemia, e de possíveis decretos de restrição de atividades que poderão ocorrer em determinados municípios, eventuais ajustes no calendário ao longo do ano não estão descartados. "Este é o nosso calendário inicial. Caso tenhamos que realizar ajustes pelo bem-estar dos estudantes, nós iremos analisar e ajustar conforme a necessidade", detalha.
Deixe seu comentário