SÃO GABRIEL WEATHER

situação do incra

Administração pede que Governo Federal defina situação do INCRA/RS

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, encaminhou ao gabinete da Ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), na manhã da terça-feira, 13 de abril, um ofício solicitando diligência do Governo Federal em definir a situação da gestão regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Rio Grande do Sul. O órgão está sendo administrado interinamente há cerca de meio ano, desde a internação hospitalar e posterior falecimento do então superintendente Tarso Teixeira, morto em 4 de janeiro deste ano, e esta situação prejudica o andamento de metas de titulação agrária da própria autarquia, além do andamento de convênios de infraestrutura com municípios.

A superintendência do Incra do Rio Grande do Sul administra 344 assentamentos da reforma agrária em 97 municípios gaúchos, e é responsável pela regularização fundiária de mais de 150 territórios de quilombos no Estado, além de ações como o Cadastro Rural para todas as propriedades rurais do Estado. "Queremos que o Governo Federal defina a situação da Superintendência, seja efetivando quem hoje está na interinidade, seja nomeando um novo superintendente, para que as políticas públicas da instituição para o publico mais vulnerável do campo não restem prejudicadas por ausência de comando efetivo das ações", ressaltou o prefeito.

São Gabriel é um dos seis municípios gaúchos com o maior número de famílias assentadas (680 famílias), perdendo somente para Livramento, Hulha Negra, Candiota, Tupanciretã e Jóia. "É de interesse dos municípios e das comunidades de agricultores assentados, que seja requalificada a boa relação institucional do Incra com os municípios gaúchos, estabelecida na gestão de Tarso Teixeira", ressalta o prefeito.

Zeca Menezes, Presidente da Sicredi Essência fala sobre os 40 anos da cooperativa Anterior

Zeca Menezes, Presidente da Sicredi Essência fala sobre os 40 anos da cooperativa

São Gabriel aguarda nova chamada de kits de conversor digital para famílias vulneráveis Próximo

São Gabriel aguarda nova chamada de kits de conversor digital para famílias vulneráveis

Deixe seu comentário