SÃO GABRIEL WEATHER

Caso de denúncia de suposto abuso

Polícia conclui inquérito e não encontra materialidade que comprove crime

Um dos casos mais polêmicos dos últimos anos parece estar chegando ao fim. A Polícia Civil de São Gabriel concluiu o inquérito referente a denúncia de estupro contra uma criança de três anos. Após um mês de investigações e diligências, a polícia remeteu o documento para apreciação do Poder Judiciário, no final da tarde de sexta-feira (29/07), relatando que não foi encontrada materialidade que comprovasse a ocorrência de crime.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) entregou, na mesma sexta-feira, os resultados de análises laboratoriais que estavam sendo feitas em Porto Alegre. O laudo revelou a existência, apenas, de material genético da própria criança.

O delegado de polícia, José Soares de Bastos, informou que o médico responsável pelo atendimento no PA 24 Horas (no dia que gerou a denúncia) relatou que o exame, feito no Hospital, não constatou violência. Um novo exame, feito pelo perito do IGP, confirmou a primeira avaliação, ratificando o resultado como negativo.

TRABALHO EXCLUSIVO

Por causa da disseminação de informações e polêmica que se criou na cidade, o caso foi tratado como prioridade e uma equipe especializada cuidou exclusivamente das investigações. O delegado confirma que foram 30 dias com foco direcionado somente para os fatos envolvendo a denúncia e depoimentos.

ENTENDA O CASO

O caso foi denunciado na madrugada de segunda-feira (27/06), depois que mãe da criança solicitou atendimento médico para o menino de três anos. A criança teria dito que estava com dores. Os relatos da época revelaram que, segundo a mãe, o Hospital solicitou a presença do Conselho Tutelar e Brigada Militar quando ficou sabendo, após avaliação médica, que a criança apresentava indícios de violência sexual. O inquérito e o depoimento do próprio profissional em saúde, mostram que o vazamento de informações dentro da unidade hospitalar não eram verdadeiros.

Jovens de 18 e 21 anos são presos com tijolos de crack e cocaína Anterior

Jovens de 18 e 21 anos são presos com tijolos de crack e cocaína

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-290; entre eles, três jovens de São Gabriel Próximo

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-290; entre eles, três jovens de São Gabriel

Deixe seu comentário