SÃO GABRIEL WEATHER

Virada de Mesa

Comissão Provisória causa indignação no PDT

Uma decisão do Diretório Estadual do PDT no Rio Grande do Sul, comunicada oficialmente por sua vice-presidente estadual Salete Beatriz Rozkowsky, implantando uma Comissão Executiva Municipal Provisória no PDT de São Gabriel, causou revolta e indignação entre os dirigentes do Diretório Municipal que estava em vigor. A nova comissão é presidida pela professora Giovana Gonçalves, até então presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) de São Gabriel, e possui como membros o advogado Augusto Solano Lopes Costa (tesoureiro), Daiane da Silva Ortiz, Luciano Samaniego Arrussul, Paulo Sérgio Barros da Silva, Rena Bittencourt Vieira, Ricardo Barbosa de Oliveira Júnior e os vereadores Írio Trindade Rodrigues e Sildo Cabreira. "Essa foi uma atitude injustificada e desrespeitosa do PDT Estadual, que decidiu isso de cima para baixo sem sequer conversar com a base. Estamos decidindo em conjunto qual será nossa postura diante disso, não descartando até mesmo a decisão difícil de deixar as fileiras do PDT", ressaltou o ex-vereador Antônio Devair "Beka" Moreira, presidente municipal do partido antes da destituição.

Nas declarações públicas enviadas à imprensa, a nova presidente da sigla, Giovana Gonçalves, tem dito que a medida teria sido adotada poque o mandato regimental do diretório estava extinto e não haviam sido adotados os procedimentos para a Convenção Municipal. Beka, por sua vez, contesta, afirma que a Executiva estava dialogando internamente para os procedimentos da convenção. "Mesmo que houvesse um problema, a tradição do partido sempre foi resolver com diálogo, não com essas imposturas de cima pra baixo".

A nova composição da Comissão Provisória, com exceções, é formada pelos vereadores do partido, que são membros natos, e por alguns suplentes que concorreram nas eleições de 2020. "Eles excluíram o vereador Pepeca, que apesar de algumas declarações impróprias, é um companheiro que merecia mais respeito. Estávamos tratando do assunto do vereador Pepeca com discrição na Executiva e na Comissão de Ética do partido, com direto à defesa, como manda o Estatuto", ressalta Beka, frisando que os vereadores que compõem a comissão, Írio e Sildo, não concordam com a medida tomada pelo Diretório Estadual.

O ex-presidente afirma que os militantes trabalhistas estão deliberando sobre a medida que será tomada, e denuncia que a verdadeira razão do PDT/RS em tomar essa medida é afastar o PDT local da administração municipal, liderada pelo prefeito Rossano Gonçalves, ex-PDT, hoje PL. "Os que hoje compõem a Executiva são cabos eleitorais de alguns deputados federais e candidatos a deputado, interessados em afastar o PDT da gestão municipal. Mas a pergunta que tem que ser feita é: a base do PDT gabrielense quer isso?", questiona Beka.

Caminhoneiros rechaçam possibilidade de greve na região Anterior

Caminhoneiros rechaçam possibilidade de greve na região

Prefeito agradece emendas de Cherini para São Gabriel e pede apoio à Oncologia e Instituto Farroupilha Próximo

Prefeito agradece emendas de Cherini para São Gabriel e pede apoio à Oncologia e Instituto Farroupilha

Deixe seu comentário