SÃO GABRIEL WEATHER

Vacinação contra a Gripe A

Com 51% do público imunizado, São Gabriel segue vacinando enquanto houver estoque

A campanha contra a gripe será ampliada para a população a partir de 6 meses de idade, em São Gabriel, enquanto durarem os estoques da vacina. A mobilização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde.

Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar. Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 51% de cobertura vacinal.

 "Os pressupostos para o sucesso das campanhas de vacinação são absolutamente atendidos no nosso país. Temos vacinas, temos uma capacidade sem precedentes de aplicação, graças aos vacinadores que estão nas salas de vacinação do Brasil. Ano passado, tivemos casos em várias regiões do País por conta da cepa H3N2. A vacina deste ano já protege contra essa cepa e as passadas. Precisamos combater essas doenças", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele fez um apelo à população para que à população para que ajude a aumentar os índices de imunização contra a doença no Brasil.

SÃO GABRIEL

A Secretaria Municipal da Saúde concluiu na sexta-feira passada (24/06), a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (Influenza) em São Gabriel. Foram vacinados 14.747 pessoas, atingindo um índice de 51%. O número de vacináveos e que acabaram não se imunizando chegou a 14.215.

Mesmo com a vacina liberada nos últimos dias para toda a população, a maioria dos grupos não atingiu sequer 70% dos índices. Idosos, por exemplo, com público estimado em 12.221, atingiram um percentual de 66%, o correspondente a 8.113. O grupo de comorbidades atingiu a marca de 21%. De 5.907 pessoas, apenas 1.238 se vacinaram.

Líder do Governo na Assembleia anuncia investimento de R$ 1 milhão na reforma do serviço de Raio X da Santa Casa Anterior

Líder do Governo na Assembleia anuncia investimento de R$ 1 milhão na reforma do serviço de Raio X da Santa Casa

Estado amplia ações de enfrentamento ao aumento de casos de síndromes respiratórias Próximo

Estado amplia ações de enfrentamento ao aumento de casos de síndromes respiratórias

Deixe seu comentário