SÃO GABRIEL WEATHER

informativo da Santa casa

MOMENTO FOFURA!

Pela primeira vez, paciente internada na Santa Casa de São Gabriel, recebe uma visita muito especial.

 Visando tornar o período de internação hospitalar um momento mais acolhedor ao paciente e, levando em conta o vínculo que muitos possuem com seus animaizinhos de estimação, a partir da data de hoje, incluímos conforme a Lei Estadual nº 15.352/19 a Terapia Assistida por Animais (TAA).

 As visitas deverão obedecer alguns critérios, entre os quais: autorização expressa para visitação expedida pelo médico responsável do paciente, laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, carteira de vacinação do animal atualizada com a vacinação múltipla e antirrábica em dia, comprovação emitida pelo pet shop de que o animal tomou banho nas últimas 24h e aparência de boas condições de higiene, os animais devem obrigatoriamente estar em caixa de transporte, exceto caninos que podem estar em caixa ou coleira preferencialmente do tipo peiteira, focinheira e guia.

 Somente é permitida a visitação de animais de pequeno e médio porte, sendo que o Hospital não dispõe de ambiente externo para acolhimento de animal de grande porte. Só é permitido o ingresso de um (01) animal por paciente, quando na companhia de um familiar ou conhecido apta a manejar o animal.

 Salientamos que a visita dos animais é autorizada para pacientes com período de internação superior a 05 dias e sem previsão de alta nos próximos 07 dias. No entanto, essa entrada não será autorizada em leitos de isolamento, UTI's, Bloco Cirúrgico, Centro de Materiais Esterelizados - CME, Maternidade, Farmácia, Postos de Enfermagem, Copas, Cozinha e em leitos de pacientes que estejam em tratamento quimioterápico. Após a visita, a Equipe de Enfermagem deve solicitar ao Serviço de Higienização para que seja realizada a higienização concorrente no quarto.

 Deste modo, gostaríamos de expressar a nossa imensa alegria em recebermos a visita do Yuri, e principalmente de proporcionar este momento a nossa paciente, que com certeza teve um dia mais leve após a visita do seu "cãopanheiro".

 Santa Casa de São Gabriel, com a comunidade em todos os momentos!


NECROLOGIA

10/01 - Oscar Faria Aguete - 82 anos.

10/01 - Theresinha de Jesus de Vargas Marques - 76 anos.

13/01 - Nilo Soares Velloso - 73 anos.

13/01 - Sonia Maria Jardim Meirelles - 74 anos.

13/01 - Ana Luiza Soares de Araujo - 78 anos.

13/01 - Marli Faria Rodrigues - 52 anos.

14/01 - Eloina Borges Ferreira - 70 anos.

14/01 - Malvina Fagundes Gonçalves - 88 anos.

15/01 - Azelia Macedo dos Santos - 88 anos.

15/01 - Homero da Silva Gonçalves - 63 anos.

17/01 - Luiz Antônio Figueiredo da Silva - 60 anos.


São Gabriel já aplicou mais de 154 mil doses contra a covid Anterior

São Gabriel já aplicou mais de 154 mil doses contra a covid

Pacientes expõem produtos confeccionados em oficinas do CAPS Próximo

Pacientes expõem produtos confeccionados em oficinas do CAPS

Deixe seu comentário