SÃO GABRIEL WEATHER

Secretaria da Saúde

Saúde realiza cuapacitação da Equipe de Remoção

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, entre os dias 27 e 28 de maio, realizou a capacitação da equipe de remoção. Esse curso - ministrado pela empresa Ecoadventury Treinamentos - teve como objetivo aprimorar os conhecimentos da equipe no atendimento pré-hospitalar (APH) e no suporte básico de vida (SBV).

Durante a capacitação, a equipe recebeu instruções atualizadas conforme o novo protocolo de socorro de 2020, que abrange noções de imobilização, remoção e o uso adequado de materiais de socorro. Essa capacitação visa garantir que nossa equipe de remoção esteja preparada para prestar um atendimento eficiente e de qualidade em situações de emergência.

Em nota, a Secretaria reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar da população Gabrielense. Investir em treinamentos e capacitações é fundamental para manter nossos profissionais atualizados e aptos a lidar com diferentes cenários de emergência. Assim, buscamos oferecer um serviço de excelência em saúde a todos os cidadãos.

A equipe de remoção é preparada para atender demandas da comunidade, garantindo um atendimento humanizado e eficaz. "Contem sempre com a Secretaria Municipal de Saúde para cuidar da nossa população com uma equipe qualificada e bem treinada, pronta para responder a emergências e situações críticas, asseguramos uma resposta eficiente e eficaz, garantindo a segurança e o cuidado adequado durante o transporte dos pacientes", disse a secretária da Saúde, médica Kátia Raposo.


Anterior

Ministério da Saúde lança edital com 541 vagas para o Rio Grande do Sul

Próximo

População apoia ações da Liga Feminina de Combate ao câncer

Deixe seu comentário