SÃO GABRIEL WEATHER

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Vassalagem

As redes sociais estão perdendo cada vez mais a confiança da população. As reclamações não param. Covardemente, cedem à pressão do STF e TSE, impondo censura às postagens dos seus usuários. Passados mais de quinze dias das eleições, por ordem do Superior Tribunal Eleitoral, continuam censurados deputados, jornalistas e grupos de usuários nas redes sociais. A censura imposta pelo TSE deveria ser encerrada no dia 31 de outubro, mas foi prorrogada até a diplomação do presidente, no dia 19 de dezembro.

O último baluarte

O jornal Folha de São Paulo, talvez o maior divulgador de notícias falsas ou distorcidas do país dispensou Hélio Beltrão, único colunista que servia de contraponto aos demais, todos alinhados com os governos petistas que assolaram e assolam a nação. Seguindo sua sanha decadente e cada vez mais um "jornaleco", a Folha a cada dia que passa perde mais leitores. Se não receber uma "injeção" de ânimo - leia-se alguns bilhões - do novo governo, deverá deixar de circular em poucos anos.

Doença familiar

Ao que parece, nossa futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a "Janja", sofre da mesma doença do marido, a falta de modéstia. Em visita aos pavilhões brasileiros da COP27, a moça declarou: "É muito bom a gente voltar a ver o Brasil no centro do mundo novamente, com protagonismo na questão do meio ambiente e do clima principalmente". Janja esqueceu, assim como alguns líderes europeus fingem não ver por motivos inconfessáveis, que este governo, diferentemente dos governos petistas que se limitavam a dar dinheiro público para ONGs "amigas", estabeleceu importantes políticas para combater a destruição ambiental, estabelecendo programas e marcos legas para tal. Só para citar alguns exemplos, criou o Novo Marco do Saneamento, o Lixão Zero - que já acabou com mais de 800 lixões a céu aberto- , o Recicla Mais, o programa Metano Zero e o Campo limpo, que recicla embalagens de defensivos agrícolas com índice de 94% de aproveitamento. Também tentou em vão regularizar a situação de milhares de brasileiros que vivem na região amazônica, para pelo menos saber a quem responsabilizar no caso de crimes ambientais.

Ditadura

Ao bloquear as contas de quase trinta empresas e outras pessoas físicas por supostamente apoiarem manifestações pacíficas, Alexandre de Moraes condenou centenas de funcionários à miséria, pois certamente não poderão receber seus salários. Também decretou com tal ato, depois de censurar parlamentares, jornalistas, empresários e outras cidadãos brasileiros, o fim da liberdade de expressão no país. Vivemos hoje numa ditadura estabelecida pelo STF.

Protestos

A maioria dos os manifestantes que protestam diante dos quartéis estão lá porque não aceitam o resultado das urnas por considerarem a eleição fraudulenta. Mas também existem aqueles que tem outros motivos para participar dos protestos: a censura e os desmandos inconstitucionais do STF e TSE. Pessoalmente, acho que o foco dos descontentes deveria ser o de organizar reuniões de seus parlamentares eleitos com empresários rurais e urbanos para estabelecer um posicionamento de acordo com as aspirações daqueles que os elegeram.

Hebe de Bonafini Anterior

Hebe de Bonafini

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário