SÃO GABRIEL WEATHER
Sanidade Animal

Município recebe auditoria de manutenção do Susaf

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural realizou auditoria de manutenção (de rotina) com o objetivo de verificar o funcionamento do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) implantado em São Gabriel. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, a análise aconteceu no final de março, com o objetivo de renovar a autorização e avaliar como estão sendo desenvolvidas as atividades do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Com o relatório e o parecer dos auditores em mãos, a coordenação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) pretende implantar melhorias e adequações (propostas pelos auditores) com a ideia de buscar, num próximo passo, uma relação de igualdade ao Serviço Federal de Inspeção aderindo ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A adesão ao SISBI-POA permitirá aos estabelecimentos habilitados um avanço ao receber autorização para comercializar seus produtos em todo território nacional, ampliando o seu mercado e expandindo o alcance da sua produção.

SAIBA MAIS

O programa foi regulamentado pelo Decreto Estadual nº 49.340/2012 e permite que os estabelecimentos registrados e habilitados pelo SIM comercializem seus produtos em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul, mediante indicação e avaliação realizada pelos médicos veterinários fiscais de Inspeção.

O município aderiu ao SUSAF no ano de 2018, tendo uma empresa habilitada ao comércio interestadual. Essa empresa também foi auditada pelo Estado.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (55) 3232-9528 | R: Coronel Sezefredo n° 596 -
Centro | CEP: 97300-222 | SÃO GABRIEL | RS | BRASIL