Julgamento de rústicos Devon e Bravon: Cabanha Saudade é destaque nas premiações
A quarta-feira (28/08) começou com os animais rústicos Devon e Bravon em pista na 47ª Expointer. Os Devon abriram o julgamento, sob o olhar atento do jurado Eduardo Duval, com trios de excelente qualidade. O trio campeão é do box 3, tatuagens 7198, 7200 e 7204, criador Cabanha Saudade, de Ana Cecilia Teixeira Senna Ribas, de São Gabriel, expositores Cabanha Saudade, Cabanha São João, de Augusto da Costa Silva Junior, de Cachoeira do Sul, e Cabanha Boeck, de Everton Oliveira Boeck, de Encruzilhada do Sul. O melhor macho escolhido foi o touro 7200, integrante do trio campeão.
A Cabanha Saudade venceu também na categoria fêmeas Devon, com o trio de terneiras box 1, tatuagens TE 7585, 7601 e 7611, sendo que a terneira 7611, de um ano, foi considerada a melhor exemplar.
Na sequência, foi a vez do Bravon, que está de volta depois de 15 anos sem representantes rústicos na feira. O trio campeão machos é do box 5, tatuagens 2310, 2312 e 2314, criadora Ana Cecília Teixeira Senna Ribas, da Cabanha Saudade, de São Gabriel e expositores Cabanha Saudade e cabanha Zechau, de Alisson Zechau, de Canguçu. O prêmio de melhor macho foi para o terneiro tatuagem 2310, integrante do trio campeão.
Entre as fêmeas, sagrou-se campeão o trio campeão do box 4, tatuagens B176, B178 e B194, também da Cabanha Saudade, criadora e expositora Ana Cecília Teixeira Senna Ribas, da Cabanha Saudade, de São Gabriel. A melhor fêmea da raça, também integrante do trio campeão, foi a vaca tatuagem B176.
O diretor técnico da Cabanha Saudade, Henrique Ribas, comemora as conquistas e ressalta as parcerias que a propriedade vem realizando. “Trouxemos o que temos de melhor para representar as duas raças e ficamos felizes com as cabanhas parceiras que estão nos acompanhando nesta Expointer. No caso do Bravon, ele vem sendo trabalhado na propriedade há muitos anos, resgatamos os registros e estamos dando continuidade ao legado do meu sogro, José Carlos Assis Brasil Senna”, afirma.
“Vimos em pista animais modernos, carniceiros e muito bem equilibrados, que eu considero muito importante. São animais que todos gostariam de ter em sua propriedade”, comenta o jurado Eduardo Duval.
Fonte: O Sul
Deixe seu comentário