SÃO GABRIEL WEATHER

Secretária de Educação

EDUCAÇÃO ADERE AO PROJETO “EU PROTEJO A NATUREZA”

Os representantes da São Gabriel Saneamento (SGS) apresentaram à Secretária de Educação, Déia de Souza, o Projeto “Eu Protejo a Natureza - Coleta de Óleo de Fritura. O Objetivo da iniciativa é fomentar a reciclagem de óleo de fritura no município e consolidar as parcerias da empresa em programas ambientais a partir da conscientização, melhorando o desempenho do sistema de coleta e tratamento de esgoto, e ainda preservar os rios e mananciais.
A iniciativa busca agir na educação, para mudar a cultura referente a destinação do óleo de cozinha, um forte agente poluidor.
Através do Projeto os alunos armazenam o óleo descartável em garrafas plásticas (pet), colocando-os em pontos de armazenamentos, colocados pela empresa em acordo com a escola. Posteriormente, o material será destinado para uma indústria de reciclagem.
Déia de Souza, disse que a questão ambiental vem sendo tratada com uma atenção muito especial pela pasta e que o projeto é de grande importância em termos práticos para conscientização e cuidado por parte dos estudantes.
Também participaram da reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24/05), as coordenadoras pedagógica Ângela Medeiros de Assis Brasil e de Eventos Miguelina Weber.
ÓLEO DE COZINHA AGENTE DE POLUIÇÃO - O óleo de cozinha é altamente poluente e seu descarte incorreto é capaz de gerar uma série de malefícios ao meio ambiente, como a impermeabilização e a contaminação do solo, entupimento de redes de esgoto e poluição dos lençóis freáticos.


Anterior

Solenidade de entrega da boina verde-oliva aconteceu no último sábado

Próximo

USINA DE ASFALTO SERÁ TRANSFERIDA

Deixe seu comentário