Educação
CORAL SE TORNA INSTRUMENTO DE INCLUSÃO NA ESCOLA TÉCNICA SÃO GABRIEL
Com mais de 72 anos de existência, a Escola Técnica Municipal São Gabriel desenvolve a inclusão escolar como uma visão essencial dentro do seu projeto pedagógico. Na semana passada, a escola apresentou ao público presente na abertura da 16ª edição da Feira Municipal do Livro o coral “Som do Coração”, formado por alunos surdos e outros estudantes incluídos, com o apoio de professores e funcionários da escola.
O coral é uma das ações do Núcleo de Apoio Educacional Especializado (AEE), que na escola é coordenado pela professora Clarisse Duarte Saskoski, com o apoio operacional da professora Fernanda Wiesel, monitora Adriane Silva e a tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Suelen Figueiredo.
Segundo o diretor Humberto Arlêo Petrarca, a escola tem alunos surdos e inclusos tanto no Ensino Médio quanto nos cursos técnicos, e tem o acompanhamento constante da professora de Libras e da equipe da AEE. “Sabemos que ainda temos muito a conquistar, mas nos orgulha o quanto a inclusão escolar se tornou parte central da mentalidade pedagógica da Escola Técnica ao longo dos anos”, destacou.
Outra atração apresentada pela escola na Feira do Livro, dentro dos projetos de transversalidade é o grupo de coreografia Raízes Africanas, formado por estudantes da Escola Técnica, e que já está engajado nas mobilizações culturais pelo Dia da Consciência Negra e temáticas antirracistas.
Deixe seu comentário