SÃO GABRIEL WEATHER

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Os libertadores

Em mais uma demonstração de tolerância para com os corruptos e contorcionismo judicial, os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do STF devolveram o mandato de Paulo Dantas (MDB), até então afastado do governo de Alagoas por corrupção pelo Superior Tribunal de Justiça. Mendes argumentou que o Código Eleitoral proíbe medidas cautelares contra candidatos a cargos majoritários, desde os 15 dias antes do primeiro turno, até as 48 horas depois do segundo turno. Já Barroso considerou que há "dúvida razoável", sobre a competência para o afastamento pelo STJ, responsável por analisar casos sobre governadores, visto que as suspeitas se referem ao período em que Dantas era deputado estadual.

Censores amigos

O tirano da Venezuela, Nicolás Maduro, tirou do ar mais 46 emissoras de rádio do país. A denúncia foi feita pelo Colégio Nacional de Jornalistas. A secretária-geral da entidade, Delvalle Canelón, denunciou que a censura à imprensa se acentuou desde julho deste ano. A Comissão Nacional de Telecomunicações, órgão regulador da Venezuela (leia-se órgão censor) depois de censurar as estações de rádio, "apreende" os equipamentos de transmissão.

Censores amigos II

Já aqui no Brasil, as decisões do Tribunal Superior Eleitoral em pról das reclamações do PT contra a candidatura de Jair Bolsonaro, vão de vento em popa. Na semana passada, impuseram à rádio Jovem Pan a concessão de direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o "Lula" e a proibição de se manifestar sobre temas "ofensivos" ao petista, estabelecendo a censura prévia à emissora. Na quinta, em mais um ato de censura, o plenário do TSE concedeu à campanha do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o "Lula" o direito de resposta contra a rádio Jovem Pan. Durante o programa Os Pingos no Is, no canal do YouTube da emissora, jornalistas falaram sobre um suposto "conluio" entre a Corte Eleitoral e a campanha do ex-presidente.

Ditador amigo

Embora o TSE tenha obrigado o Twitter e o Instagram a apagar informações sobre a relação de Luiz Inácio da Silva, o "Lula" com a ditadura da Nicarágua, a verdade é que

este é amigo e admirador de Daniel Ortega. Parece que o TSE esqueceu as palavras de Lula sobre o ex-presidente sobre Daniel Ortega por ocasião da suspeitíssima reeleição para seu quarto mandato, em novembro de 2021. Na época, Lula insinuou que Ortega era um democrata da mesma estirpe que Angela Merkel, ex-chanceler da Alemanha, e Felipe González, ex-presidente da Espanha. "Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e o Daniel Ortega não? Por que o Felipe González pode ficar 14 anos no poder? Qual é a lógica?", disse nosso grande líder democrático. Lula teria esquecido que Ortega é o chefete, juntamente com sua mulher, de uma ditadura corrupta com toques de surrealismo típicos de uma república bananeira? Ignoraria o fato de que depois de ter prendido todos os seus concorrentes nas eleições presidenciais - antes do pleito -, fechar meios de comunicação e encarcerar seus adversários políticos, agora, para constrangimento de seu também amigo Papa Francisco, deu início a uma perseguição à Igreja? Sim, agora Ortega deu para prender padres e expulsar freiras do país.

Todo o cuidado é pouco Anterior

Todo o cuidado é pouco

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário