SÃO GABRIEL WEATHER

safra 2021/2022

Irga divulga primeira parcial da colheita no Estado

Os primeiros dados sobre a evolução da colheita do arroz da safra 2021/2022 mostram que foram colhidos até o momento 235.330 hectares, o que representa 24,59% da área total semeada no Estado (957.185 hectares). O levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz foi elaborado pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural, a partir de informações coletadas pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia junto aos produtores.

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul começou no final de janeiro. A partir desta semana, o Irga passa a divulgar os dados da colheita sempre às sextas-feiras. No próximo levantamento também serão disponibilizadas informações sobre a produtividade média (quilos por hectare) no Estado e nas regiões arrozeiras.

A Região da Campanha está com 19,34% da área colhida, 67% da área em fase de maturação e os 13% restantes ainda na fase reprodutiva. Os resultados de colheita, de maneira geral, indicam qualidade de grãos inferiores aos normais de cada cultivar.

Em Dom Pedrito e Rosário do Sul, as chuvas de granizo atingiram de maneira severa em torno de 900 hectares de lavouras de arroz. Os valores serão mensurados durante a fase de amostragem no início da colheita dessas áreas.

Os municípios da região da Campanha contabilizam 2.300 hectares de lavoura de arroz perdidos devido ao prolongado período de estiagem. Onde a estiagem causou maiores prejuízos foram em Cacequi, Santana do Livramento e São Gabriel.

União já destinou mais de R$ 3,8 milhões para enfrentamento da estiagem na região Anterior

União já destinou mais de R$ 3,8 milhões para enfrentamento da estiagem na região

Prejuízos pela seca já superam meio bilhão Próximo

Prejuízos pela seca já superam meio bilhão

Deixe seu comentário