Estado
Brigada Militar comemora 184 anos
No dia em que a Brigada Militar comemorou 184 anos, 865 novos soldados participaram da formatura de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na manhã desta quinta-feira (18/11). Na Capital, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, prestigiaram a cerimônia, que ocorreu no Estádio General Cypriano, no Departamento de Ensino da BM e formou 198 novos Soldados.
O Curso Básico de Formação Policial Militar teve a carga horária 1.730 horas e formou 649 homens e 216 mulheres. Os novos Soldados aprenderam sobre Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Aula de Tiro, Sociologia da Violência, História da Brigada Militar, além do estágio supervisionado, entre outras disciplinas.
Os alunos-soldados realizaram nos últimos meses, os estágios supervisionados que com a presença de policiais mais antigos proporcionaram aos novos policiais militares a terem a experiência de por em prática na rua, tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.
As solenidades de formatura ocorreram simultaneamente em Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo e Santa Rosa.
ANIVERSÁRIO - A Brigada Militar completou nesta quinta-feira (18/11) 184 anos de atuação no Rio Grande do Sul. A história começou em 1837 com a criação das Força Policial da Província, com o efetivo de 19 oficiais e 344 praças e as atribuições de auxiliar na justiça, manter a ordem e a segurança pública na capital, nos subúrbios e nas comarcas.
Desde então, até 08 de janeiro de 1985 as mulheres podiam ter trabalhos apenas administrativos na corporação. A partir desta data houve a criação da Companhia de Polícia Militar Feminina (Cia PM Fem), com um efetivo de 135 policiais. O Curso de Formação de Soldados Femininos teve início, em 04 de março de 1987, na Escola de Formação e Especialização de Cabos e Soldados, em Porto Alegre.
Deixe seu comentário