SÃO GABRIEL WEATHER

regiões recebem alerta

Justiça do Trabalho gaúcha suspende atividades presenciais em 49 municípios

A Justiça do Trabalho gaúcha suspendeu as atividades presenciais em 49 municípios nesta segunda-feira (24/01), incluindo Porto Alegre. Os municípios estão em regiões que receberam o "Alerta" no sistema 3As de monitoramento da Covid-19 no Rio Grande do Sul, conforme divulgado pelo Governo do Estado na última quarta-feira (19/1).

Nessas localidades, o atendimento será realizado apenas por telefone, e-mail e Balcão Virtual. Magistrados, servidores e estagiários exercerão trabalho remoto. Acesse aqui os contatos e horários de funcionamento das unidades. As audiências e sessões de julgamento ocorrerão no formato telepresencial. As atividades presenciais poderão ser retomadas no primeiro dia útil da semana seguinte à retirada do alerta.

São Gabriel faz parte da Região 3, em situação de "Alerta", que também inclui os municípios de Alegrete, Itaqui, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Uruguaiana.

Audiências e sessões de julgamento

As audiências e sessões de julgamento do TRT-RS foram retomadas na sexta-feira (21/01). Elas ficaram suspensas entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, conforme determinam os artigos 220 do Código de Processo Civil e 775-A da CLT.

Desde sexta, é obrigatória a apresentação de comprovante de ciclo vacinal completo para entrar nos prédios da Justiça do Trabalho da 4ª Região. Aqueles que não puderem comprovar a vacinação deverão apresentar testes PCR ou de antígeno negativos para a covid-19, realizados nas últimas 72 horas. Leia mais.

As normas de funcionamento do TRT-RS durante a pandemia serão alteradas a partir de 18 de fevereiro, com a entrada em vigor da Portaria Conjunta nº 50/2022. O ato normativo faz adequações no horário de atendimento ao público externo e nos protocolos de biossegurança. Entre outras medidas, o ato normativo aumentará o número de servidores e estagiários que poderão atuar em atividade presencial, passando de 50% para 70% da lotação da respectiva unidade.

Preço para tributação dos combustíveis fica congelado por mais 60 dias no Estado Anterior

Preço para tributação dos combustíveis fica congelado por mais 60 dias no Estado

FGTAS divulga novos valores do seguro-desemprego Próximo

FGTAS divulga novos valores do seguro-desemprego

Deixe seu comentário