SÃO GABRIEL WEATHER

Titulação Urbana

Prefeitura inicia trabalhos de regularização fundiária no bairro São Clemente

A Prefeitura Municipal está realizando mais uma etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária, que neste ano realizou a entrega de dezenas de títulos de domínio no bairro Élbio Vargas. Desta vez, os serviços cadastrais e de regularização estão sendo realizados no bairro São Clemente, com o propósito de viabilizar a entrega futura das certidões para escrituração no Cartório de Imóveis. A informação é do secretário municipal de Administração, Rafael Barros Gonçalves.

Na semana passada foram iniciadas as atividades de campo, com visitas técnicas à rua José Ferreira Cardoso (prolongamento), aerolevantamento e levantamento topográfico com GPS, realizando 50% dos cadastros, segundo a empresa Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente, de Tubarão (SC), contratada pela prefeitura mediante licitação para todas as etapas administrativas e técnicas do processo de regularização fundiária. Cerca de 60 imóveis cadastrados e regularizados no bairro São Clemente.

Segundo o gerente de projetos da empresa, Alnahar Oliveira, ao longo de todo este mês de dezembro será efetuado o serviço de campo e os cadastros dos imóveis, e em janeiro serão entregues plantas, memoriais descritivos, autos de demarcação urbanística e cadastro dos beneficiários. "Após este período de entrega, decorrerá um período de 90 dias entre tramitação cartorial, emissão de CRF, confecção dos títulos individuais e outros procedimentos administrativos", destaca o gerente. "A regularização fundiária é uma pauta social importante do atual governo, era prioridade do ex-prefeito Rossano Gonçalves e segue sendo prioridade do prefeito Lucas Menezes. A regularização permitirá aos moradores terão a posse legítima dos seus lotes urbanos e imóveis, garantindo dignidade, segurança jurídica, possibilidade de transmitir aos herdeiros, e este imóvel passa a constituir um patrimônio familiar real, o que imediatamente retira famílias inteiras da linha da pobreza", assinalou Rafael Gonçalves.

'Natal Solidário - Cidade em festa' acontecerá na praça ecológica Anterior

'Natal Solidário - Cidade em festa' acontecerá na praça ecológica

Membro da academia de letras do RS dedica poema ao Palácio Plácido de Castro Próximo

Membro da academia de letras do RS dedica poema ao Palácio Plácido de Castro

Deixe seu comentário