Horta da Escola
Através do projeto, alunos da Catão Peres colhem 15 quilos de beterrabas
Os alunos da Escola do Campo Catão Peres realizaram a colheita de 15 quilogramas de beterrabas. O cultivo do vegetal faz parte do Projeto Horta na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação através do setor de educação ambiental. A idealização é da bióloga Juliane Munhoz.
A horta está sendo cultivada em uma área da escola com o objetivo de incentivar e ensinar os alunos a usar o espaço da instituição para a produção natural na geração de hortifrutigranjeiros, levando o hábito para o seu cotidiano.
O projeto - que tem apoio da Unipampa - apresenta excelentes resultados em todas as escolas onde foi implantado, "pois as direções e professores assumiram o trabalho, gerando farta colheita", explica a bióloga.
"Verduras e legumes saudáveis, cultivados de forma natural, serão usados na alimentação escolar. As beterrabas serão usadas em sucos, sanduíches e saladas", enfatiza.
Essa etapa do projeto, na Escola Catão Peres, contou com apoio do motorista da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Piriz, que tem auxiliado na manutenção da horta.
Deixe seu comentário