SÃO GABRIEL WEATHER

Meio ambiente

Educação implanta hortas, pomares e paisagismo nas escolas municipais

Com resultados positivos após sua implantação em duas escolas municipais do campo - Ernesto José Anonni e Catão Peres, o Projeto Horta na Escola vem ganhando espaço nos demais educandários da rede municipal de ensino. O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, através do Setor Ambiental, em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Educação Ambiental nas Escolas (GIDANE) da Unipampa.

Bióloga e coordenadora do Setor Ambiental da SEME, Julianne Munhoz explica que o projeto estimula a criação de hortas nas escolas municipais e faz parte de outro projeto, de maior alcance, chamado "Pátio em Ação", que além das hortas, envolve paisagismo e criação de pomares.

Depois de obter bons resultados nas escolas do campo, o projeto também está sendo implantado na Escola Carolina Berny, no Bairro Medianeira, onde atua na implantação de pomares e também na Escola Brandina Mello, com horta e paisagismo.

Segundo ela, o projeto foca a educação ambiental através do aproveitamento de áreas para produção de alimentos de forma natural, o aproveitamento de material reciclável no paisagismo e produção frutífera nos pomares, "sempre usando técnicas naturais visando à preservação ambiental. Construir observando o que a natureza nos dá de forma simples. Certamente a colheita será a melhor", enfatizou a bióloga.

O Grupo Interdisciplinar de Educação Ambiental nas Escolas (GIDANE), que apoio o projeto, é coordenado pelo professor André Copetti.

Legislativo é convidado para o Primeiro Encontro de Professores da Educação Infantil Anterior

Legislativo é convidado para o Primeiro Encontro de Professores da Educação Infantil

Segundo estudantes, alunos dos assentamentos tiveram, no máximo, 30 dias de aulas em 2022 Próximo

Segundo estudantes, alunos dos assentamentos tiveram, no máximo, 30 dias de aulas em 2022

Deixe seu comentário