SÃO GABRIEL WEATHER

educação

Interatividade é maca principal do projeto 'É musicando que se aprende'

Envolvendo cada vez mais pais, alunos e professores o Projeto "É musicando que se aprende" apresentado pelo educador musical Bob Bopsin e o músico Veco Marques, chega à terceira edição. Trata-se de um projeto pedagógico com estratégias atualizadas para aplicar o ensino, voltado especialmente para crianças entre 3 e 7 anos.

O projeto propõe a interação das crianças através da música, instrumentos e brincadeiras, as crianças desenvolvem a aprendizagem, criatividade, coordenação motora, ritmo, cognição, com as crianças em ação.

O secretário de Educação Edjor Borges lembra que nesse momento em que educar se torna um grande desafio na pandemia, o projeto vem alcançando seus objetivos.

Segundo o secretário, ciente dessas dificuldades, o Prefeito Rossano Gonçalves solicitou que o projeto fosse aberto à comunidade, e assim foi feito. "É Musicando que se Aprende" é apresentado na página da Secretaria de Educação.

"Recebemos muitas informações positivas em relação ao projeto, pois se trata de um avanço importante na educação remota", enfatiza Borges.

O programa é apresentado nas quintas-feiras, às 10h30min.

Educação leva atividades escolares às casas dos alunos da zona rural Anterior

Educação leva atividades escolares às casas dos alunos da zona rural

Professora da rede municipal morre vítima de covid-19 Próximo

Professora da rede municipal morre vítima de covid-19

Deixe seu comentário