educação
Interatividade é maca principal do projeto 'É musicando que se aprende'
Envolvendo cada vez mais pais, alunos e professores o Projeto "É musicando que se aprende" apresentado pelo educador musical Bob Bopsin e o músico Veco Marques, chega à terceira edição. Trata-se de um projeto pedagógico com estratégias atualizadas para aplicar o ensino, voltado especialmente para crianças entre 3 e 7 anos.
O projeto propõe a interação das crianças através da música, instrumentos e brincadeiras, as crianças desenvolvem a aprendizagem, criatividade, coordenação motora, ritmo, cognição, com as crianças em ação.
O secretário de Educação Edjor Borges lembra que nesse momento em que educar se torna um grande desafio na pandemia, o projeto vem alcançando seus objetivos.
Segundo o secretário, ciente dessas dificuldades, o Prefeito Rossano Gonçalves solicitou que o projeto fosse aberto à comunidade, e assim foi feito. "É Musicando que se Aprende" é apresentado na página da Secretaria de Educação.
"Recebemos muitas informações positivas em relação ao projeto, pois se trata de um avanço importante na educação remota", enfatiza Borges.
O programa é apresentado nas quintas-feiras, às 10h30min.
Deixe seu comentário