Aprendizagem
Projeto 'acelera cidadão' tem novas instalações
O Secretário Edjor Borges visitou na manhã desta quarta-feira, (12/05) o novo local onde sendo realizado o "Acelera Cidadão". Resultado de uma parceria Estado/Município, o novo local com três salas está localizado na Escola Estadual Celestino Cavalheiro.
Conforme o secretário o novo local apresenta uma estrutura ampla, o que facilitará o desenvolvimento das atividades com mais conforto para os alunos e os professores, além de redução de custos, pois com a parceria, o município deixa de pagar aluguel.
Segundo ele a parceria se concretizou graças ao empenho do Executivo, através da SEME, da Coordenadora da 19ª CRE Ana Alice Campagnaro e da diretora da escola Ana Claudia Aita.
O Acelera tem como supervisora a professora Ana Paula, responsável a Professora Maria das Graças Brasil com apoio da coordenadora da Inclusão Luciane Faria. Conta com o trabalho de oito professores e atende 40 alunos.
O Acelera Cidadão busca corrigir a distorção idade/ano dos alunos matriculados no ensino fundamental, anos finais, da rede municipal. Trabalha com metodologias ativas, buscando colocar o aluno com protagonista de sua aprendizagem, através de aulas dinâmicas, incluindo atividades individuais e coletivas.
A SEME implantou a classe de aceleração em função do alto índice de reprovação do 6º ao 9º ano no RS, que segundo pesquisa, no ano de 2018 chegava a 19,1%.
Deixe seu comentário