Educação
Reuniões e visitas definem caminhos para a implantação da escola Cívico-militar
A direção da Escola Cívico-Militar Menino Jesus (CAIC) está realizando reuniões com professores, estagiários, funcionários, turmas de alunos e pais com os monitores da Brigada Militar que passarão a integrar o trabalho de formação dos estudantes.
O secretário de Educação, professor Edjor Borges, realizou visita a duas escolas cívico-militar, sediadas em Bagé, São Pedro e José Severiano para acompanhar o formato da gestão. Também participaram da visitação, a coordenadora pedagógica da Secretaria, Ângela Assis Brasil de Medeiros; o diretor administrativo Juliano Ferreira; a vice-diretora Maria Elise Duarte; e cinco monitores militares.
Durante a semana, os monitores (BM) trabalharão diretamente com os alunos, iniciando o repasse de informações a respeito de formaturas e ordem unida, entre outras atividades ligadas à educação cívico-militar. A escola receberá também uniforme específico da proposta implantada.
Após o recesso, no retorno das aulas dia 1º de agosto a escola passa em definitivo a Escola Cívico-Militar Menino Jesus CAIC.
Deixe seu comentário