SÃO GABRIEL WEATHER

novidade

Unipampa de São Gabriel terá curso inédito de tecnólogo em fruticultura

Recentemente foi aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) um curso de tecnólogo em fruticultura que, de forma inédita, será disponibilizado gratuitamente a partir de 2022, no campus da Unipampa de São Gabriel. Inicialmente serão 50 vagas. A Gazeta de Rosário conversou com o professor Igor Poletto, que coordenou o projeto do curso que ocorrerá de forma presencial por três anos e meio com aulas práticas e teóricas.

Conforme Poletto, o curso deverá iniciar no primeiro semestre de 2022, com 50 vagas. O modo de ingresso será pela nota do ENEM através do SISU. "Pensamos no curso pela demanda que a região tem em mão-de-obra técnica em fruticultura, que tem grandes investimentos", explicou. A região que tem grande expansão nas culturas, como é o caso de Rosário do Sul, necessita de profissionais formados tanto na área de assistência técnica, serviço e autônomos. Muitos profissionais que atuam no setor também desejam se aperfeiçoar e se atualizar na área para expandir seus negócios.

"Acreditamos que vai ter bastante procura devido ao interesse dos que já atuam na área. Será muito bom o curso", explica Poletto. A Unipampa possui programas que dão bolsas para alunos de baixa renda ou que participem de projetos de ensino, pesquisa ou extensão.

Por ter sido aprovado recentemente, ainda será disponibilizado no site da Unipampa São Gabriel uma página com todas as informações do curso. Além do site, nas redes sociais da Unipampa os interessados poderão em breve ter mais informações a respeito. Caso o leitor deseje mais informações no momento, deve entrar em contato com o professor Igor pelo e-mail igorpoletto@unipampa.edu.br ou pelo fone 55 9 99892264.

Ensino remoto chega a 97% dos alunos da rede municipal Anterior

Ensino remoto chega a 97% dos alunos da rede municipal

Dupla Tolerantes lança clipe incentivando a leitura e em homenagem ao dia do índio Próximo

Dupla Tolerantes lança clipe incentivando a leitura e em homenagem ao dia do índio

Deixe seu comentário