SÃO GABRIEL WEATHER

Emergência por chuva extrema no Oeste do RS

Chuva extrema que atinge o Oeste do Rio Grande do Sul levou a Prefeitura de Uruguaiana a decretar situação de emergência neste sábado (16) em consequência da persistente e muito forte precipitação que castigou a localidade pelo segundo dia seguido. Uruguaiana é o município do estado em que mais choveu até agora neste episódio de instabilidade que vai durar quase uma semana.

A chuva excessiva, que caiu por vezes com força torrencial, provocou alagamentos em vários bairros de Uruguaiana. Assentamentos são as áreas mais castigadas pela chuva copiosa. Moradores levantaram os móveis em suas casas a fim de evitar prejuízos com os alagamentos.

Rodovias da região também enfrentam problemas. Trecho da Ponte Internacional, entre Paso de Los Libres (Argentina) e Uruguaiana, restaurado recentemente no lado argentino, acabou tendo o remendo levado pela força da água com o reaparecimento dos buracos na pista.

A chuva extrema que atinge o Oeste do Rio Grande do Sul não surpreende. Há dias, a MetSul Meteorologia vem alertando para chuva excessiva a extrema no estado com os maiores acumulados concentrados do Centro para o Oeste do estado.

Esta zona mais crítica para chuva excessiva a extrema, cujo risco de precipitações por vezes fortes a intensas, permanece até os dias 20 e 21 deste mês, inclui as áreas de Uruguaiana, Santiago, Santa Maria, Júlio de Castilhos, São Gabriel, Rosário do Sul, Tupanciretã, Alegrete, Quaraí, Itaqui e Livramento, dentre outros municípios.

Uma massa de ar quente e úmida seguirá atuando no Rio Grande do Sul até quarta-feira (20), ou seja, a atmosfera seguirá instável e propícia à chuva em todas as regiões, em alguns dias com maior abrangência no estado e em outros menor. Com a atmosfera aquecida e saturada de umidade, novas ocorrências de chuva intensa localizada devem ocorrer. Entre quarta e quinta, uma intensa frente fria vai cruzar pelo estado, trazendo mais chuva forte.

No Vale do Taquari, este domingo (17) terá variação de nebulosidade com algumas aberturas de sol, mas de pequena possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas variam de 22º a 31º.



Anterior

Otimize seu fluxo de caixa com a Sicredi Essência

CHAMA CRIOULA PARA A 34ª FESTA CAMPEIRA DO RS INICIA TRAJETO RUMO A ESTEIO. Próximo

CHAMA CRIOULA PARA A 34ª FESTA CAMPEIRA DO RS INICIA TRAJETO RUMO A ESTEIO.

Deixe seu comentário