IMEA
Cleiton Gauer assume a superintendência do Imea
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) tem um novo superintendente, o engenheiro agrônomo Cleiton Gauer. Ele assumiu a liderança do instituto em substituição ao economista Daniel Latorraca, que se dedicou durante 12 anos ao Imea e agora irá concentrar sua expertise em novos projetos pessoais e profissionais.
Cleiton Gauer é natural de Taquara-RS, mas cresceu no interior de São Gabriel numa propriedade familiar. Em 2016 foi para Mato Grosso e iniciou sua trajetória no Imea como Analista da Cadeia do Algodão. Com o passar do tempo, atuou em diversas cadeias até assumir a gestão técnica em 2019 e, posteriormente, a área de inteligência de mercado em 2020.
"Para mim é uma grande satisfação assumir este novo compromisso no instituto e eu espero poder contribuir ainda mais com as informações do agro mato-grossense para subsidiar as tomadas de decisões dos produtores rurais", afirmou Gauer.
Daniel Latorraca começou a trabalhar no instituto em 2009 como estagiário e, em pouco tempo, tornou-se trainee e gestor. Estava como superintendente há 5 anos e nove meses. Esteve envolvido em importantes pesquisas e parcerias com instituições de ensino e de pesquisa e em projetos como o Rentabilidade no Meio Rural, Perfil do Agricultor Mato-Grossense na Era Digital, Guia do Investidor, entre outros. Foi co-fundador e head de um dos primeiros hubs de inovação para agronegócio no Brasil, o Agrihub - o mais novo instituto do Sistema Famato.
"O sentimento é de satisfação e missão cumprida, depois de doze anos de serviços prestados para os produtores rurais, suas instituições e demais agentes do agronegócio em Mato Grosso. Agradeço a todos que me ajudaram, ensinaram, inspiraram e me deram a oportunidade de crescer ao longo da minha trajetória profissional", disse Latorraca.
Sobre o Imea - O Imea foi criado em 1998 e faz parte do Sistema Famato. É um instituto referência em todo o país que faz levantamento e análise de dados de produção, mercadológicos e econômicos das principais atividades do agro mato-grossense. As informações coletadas são importantes para subsidiar produtores, entidades do agronegócio, instituições públicas e privadas nas tomadas de decisões.
Deixe seu comentário