Ação acontecerá na Praça
ONG REALIZA TRABALHO VOLTADO CONTROLE POPULACIONAL DOS ANIMAIS.
A ONG Patinhas e Focinhos vai cadastrar famílias de baixa renda que queiram castrar seus animais gratuitamente. A ação acontecerá no dia 4 de outubro, data que comemora-se o Dia Mundial dos Animais. As atividades acontecerão na Praça Fernando Abbott.
Esse trabalho já vem sendo realizado pela ONG nos bairros onde há maior vulnerabilidade social. Segundo nota divulgado pela entidades, "até o momento, 36 animais (entre gatas/cadelas, gatos/cachorros) já foram enviados para castração".
Para fazer o cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, número do Bolsa Família e telefone.
"Nossa ONG decidiu realizar o cadastramento diretamente nos bairros, e de forma presencial, por que muitas vezes a informação não chega onde constatamos a necessidade de um trabalho intensivo de castração. A ideia de fazer um cadastramento aberto na praça central é uma forma de dar chance a todas pessoas que não tiveram acesso ao programa de castração gratuito. Escolhemos essa data (4 de outubro) que é alusiva ao Dia Mundial dos Animais", complementa a presidente da ONG, Érica Borges.
DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS
O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro. A data é de extrema importância, pois leva à reflexão sobre a importância da preservação dos animais, além de divulgar os seus direitos presentes na Declaração Universal dos Direitos dos Animais.
A escolha da data para a celebração do Dia Mundial dos Animais ocorreu em 1931, durante uma convenção de Ecologia que aconteceu na cidade de Florença, na Itália. Durante a convenção, escolheu-se uma data para que pudesse promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. O Dia Mundial dos Animais passou a ser celebrado todo dia 4 de outubro. O dia escolhido é o dia em que se celebra São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da Ecologia.
Além do Dia Mundial dos Animais, há também o Dia Mundial dos Animais de Rua. A data é celebrada no dia 4 de abril, entretanto não é uma data para ser comemorada, e sim para conscientizar a população. Nesse dia homenageia-se todos os animais que foram abandonados e que vivem nas ruas, e há a realização de atividades de conscientização da população sobre a situação dos animais de rua em todo o mundo.
Além disso, busca-se incentivar a população a realizar alguma ação que auxilie nos trabalhos desenvolvidos junto a esses animais, como levar um saco de ração a uma organização que trabalhe com animais de rua; pagar por uma castração; resgatar um animal; ou simplesmente alimentar um animal de rua, entre outras ações.
Deixe seu comentário