SÃO GABRIEL WEATHER

Apoio da Prefeitura

Projeto identidade encerra exposição em homenagem ao mês da consciência negra

A direção do Bloco de Carnaval Bambas da Orgia concluiu, na noite de terça-feira (29/11), a exibição do Projeto Identidade, ação que integrou as atividades do mês da Consciência Negra. A exposição aconteceu no Museu Nossa Senhora do Bom Fim, com apoio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A exposição - iniciada em julho deste ano - incentivou a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

Idealizadora do projeto, a professora Cleuza Regina da Rosa Corrêa explica que a exposição destacou personalidades negras de São Gabriel, que contribuíram e contribuem em diversas áreas de conhecimento e atuação. "O projeto trouxe reflexão à comunidade gabrielense e foi um subsídio para o universo escolar; estudantes visitaram o museu e tiveram a oportunidade de estudar essas personalidades e também de homenageá-los em suas escolas", ressaltou.

A Secretária de Educação, Déia de Souza foi representada pelo diretor administrativo da pasta, Juliano de Castro Ferreira e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Lucas Cabral, pelo diretor Marcel Sangoi Bastianello. O Mais Belo Negro infantil, Théo Vicente Fagundes Brasil; as Mais Belas Negras, Taikline Caminha Rodrigues (juvenil), Thanisi Bernardo Corrêa (Adulta) e Maria Cecília Fagundes Brasil (infantil) tanmbém participaram cerimônia.

Saiba quem foi homenageado:

Candido Francisco Silva de Campos "Chicão", Celso Paz Dos Santos, Maria Elisabete dos Santos Marques, Carlos Alberto de Almeida, Gregório Rodrigues "Canhoto", Juliana Medianeira Porto Oliveira, Antonio Carlos Oliveira Goveia, Ênio Pereira de Medeiros, Nilo Ferreira da Rosa, Maria de Lourdes da Silva, Marisa Monte dos Santos, Bibiano Lanes, Dulce Teixeira, Aurea de Ávila, Lourdes Florence da Rosa Corrêa, Juvenil Souto de Camargo "Pingo".

Assistência Social trata detalhes para realização da conferência municipal dos povos de terreiro Anterior

Assistência Social trata detalhes para realização da conferência municipal dos povos de terreiro

Judiciário gaúcho com horário especial e suspensão de prazos nesta segunda Próximo

Judiciário gaúcho com horário especial e suspensão de prazos nesta segunda

Deixe seu comentário