SÃO GABRIEL WEATHER

Jovens com 23 anos recebem 1ª Dose

Mais de 50% da população vacinável está 100% imunizada

Com 598 pessoas vacinadas nesta segunda-feira (16/08), mais da metade da população vacinável de São Gabriel já está com o esquema de imunização completo. Em percentuais, 51,91% das pessoas com mais de 18 anos e menores de idade (entre 12 e 17 anos, com comorbidades) já receberam duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, 23.166 pessoas estão com imunização completa. A base de cálculo informada pela Pasta Municipal leva em consideração dados do IBGE, indicando um público rebanho de 45.500 pessoas.

No Boletim divulgado pela Secretaria, no entanto, o percentual é menor, já que o método adotado ainda em 2020 considera a população total de São Gabriel, hoje, de 61.125 habitantes.

PRIMEIRA DOSE

O prefeito Rossano Gonçalves anunciou ainda na manhã de segunda-feira (16/08), através de um vídeo publicado na página oficial da prefeitura, a ampliação da vacinação (Primeira Dose) para jovens de 23 anos nesta terça-feira.

No mesmo vídeo, o prefeito explica que as doses também estarão disponíveis para pessoas que deveriam ter se vacinado nas chamadas anteriores e não puderam comparecer. São as chamadas "atrasadas".

Atualmente, levando-se em consideração a população vacinável, São Gabriel já vacinou 84,14% de seus habitantes com, pelo menos, uma dose. Em números, significa que 38.286 gabrielenses já receberam uma doses.

A vacinação nesta terça-feira (17/08) apresenta um diferencial em relação ao atendimento. A mobilização começará às 16h e terminará às 20h, novamente no Salão Paroquial.


Parceria com Unipampa faz de São Gabriel o município que mais testa no Estado Anterior

Parceria com Unipampa faz de São Gabriel o município que mais testa no Estado

Mais de 60% da população de São Gabriel já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19 Próximo

Mais de 60% da população de São Gabriel já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19

Deixe seu comentário