Campanha
São Gabriel amplia vacinação a todos os profissionais de educação
A vacinação de professores e funcionários de instituições de ensino de São Gabriel, iniciada nesta quinta-feira (27) a partir dos professores e servidores de Ensino Infantil, será estendida nessa sexta-feira (28) também para trabalhadores em Educação dos níveis Fundamental, Médio e Superior. Segundo o prefeito Ros-sano Gonçalves, esta nova etapa segue as normas estabelecidas no Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde.
A Vacinação de Professores e funcionários de instituições escolares será nesta sexta-feira e sábado, no Ginásio de Esportes Plácido de Castro (Chiapetão), com doses da Astrazeneca/Oxford, da Fiocruz. "Isso está sendo feito sem demagogias e sem atropelos à ordem implementada pelo governo federal. Graças ao trabalho competente e dinâmico das equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde, estamos com média de imunização superior à do Estado e do Brasil. Com isso, foi possível avançar", destaca Rossano.
A direção de cada escola deve fornecer à Secretaria Municipal de Saúde a planilha com a listagem de equipe, para controle. "Só poderão ser vacinados os profissionais que constarem na lista", ressalta o prefeito. O mesmo critério valerá para a vacinação de quem atua na rede estadual e no ensino privado.
São Gabriel já vacinou 29,4% da população do município com a primeira dose da vacina. Destes, 14,4% também receberam a segunda dose.
Observação: Professores devem apresentar CPF, Carteira de Vacina H1N1 e Contra-Cheque como comprovação.
Deixe seu comentário