Campanha contra a Covid-19
São Gabriel começou ontem a vacinação de pessoas com comorbidades
São Gabriel começou a vacinar, nesta segunda-feira (03/05), pessoas com comorbidades. O primeiro grupo inclui pessoas com síndrome de down, em tratamento de hemodiálise, grávidas, puérperas e pessoas com 59 anos (nestes três casos, é preciso existir comorbidade). De acordo com a Secretaria da Saúde, dois locais estão sediando essa etapa da campanha: Ginásio Chiapetão e Posto Central (em frente a Santa Casa de Caridade).
No Ginásio Chiapetão, o atendimento aconteceu das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h para pessoas com 59 anos com comorbidades. Foi necessário apresentação de atestado médico comprovando a existência da doença. Quem faz tratamento fora de São Gabriel, o laudo médico serviu de comprovação.
No Posto Central, o atendimento aconteceu no mesmo horário do Chiapetão, mas o público foi bem diferenciado. Foram vacinadas puérperas e grávidas com comorbidades, pessoas com síndrome de down e pessoas em tratamento de hemodiálise. No caso das gestantes ou que deram à luz há poucos dias, foi necessário a apresentação de atestado comprovando a doença.
Também no Posto Central, a Secretaria da Saúde deu continuidade à vacinação de idosos. Ontem, foram vacinados idosos com 60 anos (ou mais). Ainda sem receber doses da vacina CoronaVac, a Secretaria da Saúde informa que o Município estará disponibilizando a vacina Oxford/Fiocruz somente para primeira dose.
Deixe seu comentário