SÃO GABRIEL WEATHER

Covid-19

São Gabriel zera número de pacientes internados em UTI

O Rio Grande do Sul reportou mais nove óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira, além de 330 novos casos. Conforme a atualização da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Estado passa a somar 34.492 óbitos relacionados ao coronavírus, além de 1.419.604 diagnósticos da doença. As vítimas reportadas pela SES tinham entre 53 e 88 anos e eram residentes de sete município diferentes. As mortes ocorreram entre 13 de agosto e 12 de setembro.

Com uma leve alta na comparação com a véspera, a ocupação dos leitos de UTI da rede hospitalar gaúcha às 15h desta segunda-feira estava em 55,7% no RS. Eram 1.862 pacientes internados para 3.340 leitos disponíveis. Do contingente, 423 pessoas estavam com Covid-19, enquanto 117 eram considerados casos suspeitos. O total de pacientes com Covid internados em terapia intensiva é o menor em 438 dias, desde 2 de julho de 2020.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel informou, na tarde de hoje, que o Município zerou o número de pacientes internados em UTI e tem apenas uma pessoa hospitalizada em leito clínico comum, mas fora do período de transmissão do vírus.

Os dados também mostram redução na quantidade de pessoas contaminadas. No boletim de segunda, São Gabriel tinha 35 casos suspeitos e oito ativos, sendo que sete em isolamento residencial.

No Estado, há pouco mais de um ano, em meio ao primeiro pico da pandemia no RS, haviam 417 pessoas internadas. Seis meses atrás, em meio ao colapso do sistema de saúde, o total de internados em UTI em razão da Covid superou os 2,6 mil. O viés de queda também se mostra no número de pacientes em leitos clínicos. Nesta segunda, eram 445 - patamar semelhante ao de junho de 2020.

VACINAÇÃO

Com vacina à disposição de toda a população adulta e adolescentes com comorbidades, além de estar às vésperas de iniciar a imunização em adolescentes sem comorbidades, o Rio Grande do Sul já tem mais da metade do público vacinável com o ciclo vacinal completo - com duas doses ou a dose única. São quase 4,7 milhões de pessoas nesta situação, o que corresponde a 41,1% da população residente do Estado.

Com relação à primeira dose, ela já foi aplicada em mais de 7,7 milhões de pessoas, o que corresponde a 90,3% do público adulto e 71,1% do total de residentes.

São Gabriel vacinou 50,20% da sua população geral com duas doses e 70,33% já recebeu, pelo menos, uma aplicação da vacina. Quanto leva-se em consideração apenas a população vacinável, ou seja, 45.500 adultos e adolescentes (de 12 a 17 anos), o percentual é ainda maior, sendo 67,45% com duas doses e 94,48% com uma dose.

No sábado passado, a Secretaria Municipal da Saúde começou a aplicar a terceira dose em idosos que residem em asilos e, na segunda, iniciou o agendamento de acamados (restritos a leitos e com mais de 80 anos).

Equipe do CAPS trabalha conscientização e prevenção ao suicídio com orientações a pacientes da Santa Casa Anterior

Equipe do CAPS trabalha conscientização e prevenção ao suicídio com orientações a pacientes da Santa Casa

São Gabriel imuniza 1558 pessoas em um dia Próximo

São Gabriel imuniza 1558 pessoas em um dia

Deixe seu comentário