Mais Iluminação
Assinado convênio de R$ 5 milhões com BRDE
O Município de São Gabriel celebrou formalmente, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, na Câmara de Dirigentes Lojistas, a assinatura de convênio com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que garante um valor de R$ 5 milhões para o novo programa municipal "Cidade + Iluminada", investimento em melhoria da iluminação pública do município, substituindo as lâmpadas de vapor sódio e outras tecnologias mais antigas por luminárias de LED. O acordo foi assinado pelo prefeito Lucas Menezes e pelo Diretor de Planejamento do BRDE, Otomar Vivian, tendo como testemunhas os presidentes da CDL, Luiz Carlos Dotto; da Associação Comercial e Industrial, Rodrigo Longhi; do Sindicato Rural, Pedro Brenner; e da equipe técnica do BRDE, Alexandre Pacheco Ness (Espaço de Divulgação Metade Sul), Paulo André Raffin (gerente de operações), André Gotler (gerente de operações industriais) e Clarisse Lopes (assessora da diretoria de planejamento).
O prefeito detalhou, na sua manifestação, o que este novo investimento vai representar para São Gabriel, proporcionando a substituição de aproximadamente 6 mil pontos de iluminação, o que vai permitir uma economia total de 57,98% com faturas e outros gastos de iluminação pública. "Por consumir menos energia que as lâmpadas antigas e ter um tempo de vida muito maior, diminuindo os gastos com manutenção, a iluminação com LED é um ganho econômico, sustentável, é mais eficiente, totalmente reciclável, sem metais pesados que contaminam o meio ambiente e vai proporcionar mais segurança para a comunidade", assinalou.
O diretor Otomar Vivian, ex-prefeito de Caçapava e ex-deputado estadual, elogiou a transparência dos dados apresentados pelo prefeito Lucas. "Eu que já tenho uma caminhada, fico feliz que essa nova geração de gestores está empenhada em realizar de forma transparente. Tenho muita alegria de estar nessa posição no BRDE e poder servir a São Gabriel, terra onde prestei serviço militar e que tantas vezes me ajudou a prosseguir na vida pública", ressaltou.
Deixe seu comentário