SÃO GABRIEL WEATHER

Dilema Histórico

Celulose RioGrandense propõe parceria para reconstruir ponte do Passo do Pinto

Um encontro do prefeito Rossano Gonçalves com diretores da CMPC Celulose Riograndense deu o primeiro passo para a solução de um problema que cria entraves ao desenvolvimento regional há exatos vinte anos. Trata-se da restauração da Ponte do Passo do Pinto, na rodovia RS 630, desmantelada após um vendável em 2001, e construída em caráter provisório, onde permanece desde então.

A ponte foi tema de encontro na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, quando o Chefe do Executivo recebeu o Consultor de Relações Institucionais da CMPC Daniel Andriotti, o Coordenador de Estradas Loivo Copetti e o coordenador de Operações Florestais Bruno Morales. A CMPC, segunda maior planta industrial do Estado, é uma gigante mundial da indústria de celulose, e possui em São Gabriel um de seus pólos regionais com escritório próprio. A empresa possui um Horto Florestal na região do Passo do Pedroso, e precisa fazer o escoamento da colheita. "A atual ponte possui uma tonelagem inferior a de nossos caminhões, e queremos propor um convênio entre Estado, Municipio e empresa para viabilizar legalmente uma parceria para a edificação de uma nova ponte no local", ressaltou Andriotti.

O prefeito Rossano declarou que apóia a iniciativa e que o Município se coloca à disposição para o apoio estrutural necessário, e que já faria contatos imediatamente para viabilizar uma agenda na Secretaria Estadual de Logistica e Transportes. "Sendo essa ponte e essa estrada de responsabilidade do Estado, vamos mobilizar nossos esforços, afinal será a solução de um impasse histórico ao desenvolvimento da região", ressalta.


Equipes da Sedru atuam no interior Anterior

Equipes da Sedru atuam no interior

Assistência Social mobiliza solidariedade em tempos de pandemia Próximo

Assistência Social mobiliza solidariedade em tempos de pandemia

Deixe seu comentário