Dilema Histórico
Celulose RioGrandense propõe parceria para reconstruir ponte do Passo do Pinto
Um encontro do prefeito Rossano Gonçalves com diretores da CMPC Celulose Riograndense deu o primeiro passo para a solução de um problema que cria entraves ao desenvolvimento regional há exatos vinte anos. Trata-se da restauração da Ponte do Passo do Pinto, na rodovia RS 630, desmantelada após um vendável em 2001, e construída em caráter provisório, onde permanece desde então.
A ponte foi tema de encontro na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, quando o Chefe do Executivo recebeu o Consultor de Relações Institucionais da CMPC Daniel Andriotti, o Coordenador de Estradas Loivo Copetti e o coordenador de Operações Florestais Bruno Morales. A CMPC, segunda maior planta industrial do Estado, é uma gigante mundial da indústria de celulose, e possui em São Gabriel um de seus pólos regionais com escritório próprio. A empresa possui um Horto Florestal na região do Passo do Pedroso, e precisa fazer o escoamento da colheita. "A atual ponte possui uma tonelagem inferior a de nossos caminhões, e queremos propor um convênio entre Estado, Municipio e empresa para viabilizar legalmente uma parceria para a edificação de uma nova ponte no local", ressaltou Andriotti.
O prefeito Rossano declarou que apóia a iniciativa e que o Município se coloca à disposição para o apoio estrutural necessário, e que já faria contatos imediatamente para viabilizar uma agenda na Secretaria Estadual de Logistica e Transportes. "Sendo essa ponte e essa estrada de responsabilidade do Estado, vamos mobilizar nossos esforços, afinal será a solução de um impasse histórico ao desenvolvimento da região", ressalta.
Deixe seu comentário