Solidariedade
Filha pede ajuda para reconstruir a casa da mãe, queimada durante incêndio
Uma campanha, pela internet, busca doações de materiais de construção, móveis e alimentos para uma senhora de 60 anos. Sandra Pereira Rodrigues morava em uma residência de madeira, localizada na Travessa Marina Silveira, no Bairro São Clemente. A casa foi totalmente destruída por um incêndio, ocorrido na noite do dia 26 de janeiro.
A filha dela - Tainá Pereira Rodrigues - é responsável por uma vakinha criada com a ideia de arrecadar R$ 15 mil. Tainá explica que o dinheiro será investido na construção de uma peça de madeira e um banheiro. "Mas estamos aceitando qualquer tipo de doação. Pode ser material de construção, já que o objetivo é construir um local para ela morar", argumenta.
As doações de materiais de construção podem ser encaminhadas para a Travessa Marina Silveira e móveis (e outros objetos para dentro de casa) para a Rua Alfredo Bento Pereira, 2018, também no Bairro São Clemente. O contato com a família pode ser feito pelo telefone 99627.4700.
O INCÊNDIO
O incêndio ainda não tem explicação oficial. A filha acredita que o fogo tenha começado em um galpão de madeira (na residência do vizinho) e depois se alastrado, atingido a casa de Sandra, que fica nos fundos do pátio onde também tem mais duas casas.
"Estávamos na frente da casa, tomando chimarrão. A mãe também foi para a frente da casa, quando notamos a fumaça; quando observamos que se tratava de um incêndio na casa dela, já não deu mais para evitar que queimasse tudo. Se alastrou muito rápido", explica a filha.
Deixe seu comentário