Assistência Social
OFICINAS PROMOVEM A SOCIALIZAÇÃO E BOA CONVIVÊNCIA.
Moradoras dos bairros assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Élbio Vargas), estão participando das oficinas de corte e costura e de Pintura em Tecido. Atualmente são atendidos, em média, 25 usuários, que - divididos em grupos multigeracionais, diversos e plurais - participam continuamente das atividades de sua preferência.
As oficinas acontecem toda a semana no período da manhã e duas vezes (na semana) na parte da tarde com a proposta de promover a convivência social, a troca de experiências, o desenvolvimento da autonomia, o sentimento de pertencimento e também da auto estima dos participantes. Além disso, usuários também adquirem capacitação.
A profissionalização, no entanto, não é o foco principal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –(SCFV).
"Entretanto, é inegável que a participação efetiva e contínua dos usuários acaba por direcioná-los naturalmente para este caminho, pois grande parte dos alunos aproveita o conhecimento que adquire nas Oficinas e faz disso a sua profissão, o que lhe garante uma importíssima fonte de renda", explica Stephani Pinto, coordenador do Cras Elbio Vieira Vargas.
O Cras Elbio Vieira Vargas está localizado no Bairro Elbio Vargas, na Rua Clara Nunes, nrº 214, com horário de funcionamento das 08h às 14h, de segunda a sexta feira. O CRAS atende os bairros Bela Vista, Centenário, Dr. Dácio, Gabrielense, Santa Brígida, Santa Clara, Santa Isabel, Santa Regina, Universitário, San Izidro, Antonio Trilha, Corredor da Reúna, Zona Industrial e Yung.
Deixe seu comentário