Auxílio Emergencial
Prefeitura avalia ampliação do número de funcionários em atendimento na CEF
A pedido do prefeito de São Gabriel, profissionais que atuam no Comitê de Combate a Covid-19 estão avaliando a possibilidade de aplicar medidas estratégicas para permitir que a Caixa Econômica Federal (CEF) amplie para 75% o contingente do teto de operação funcional, priorizando, o atendimento presencial ao público. O tema foi discutido em reunião envolvendo o prefeito Rossano Gonçalves e o Gerente Pessoa Física e Gerente Geral Substituto da Caixa Econômica Federal, Jonas Felipe Porto Canales, na manhã desta segunda-feira (26/04), na Prefeitura.
Segundo o prefeito, há uma perspectiva de aumento no contingente de pessoas interessadas em buscar atendimento, sejam elas beneficiárias ou correntistas, já que, a partir do dia 30 de abril, começa a ser pago o auxílio emergencial de forma presencial.
Ao autorizar aumento no efetivo funcional da CEF, Rossano entende que dará ao banco condições de agilizar o fluxo de clientes e minimizar o tempo de espera para atendimento. A medida é vista também como forma de combate a Covid-19, pois reduz o tempo de permanência das pessoas num mesmo local.
Hoje, acabar com a demora na fila de espera é uma das principais reivindicações da população e prioridade, tanto da Administração Municipal quanto da gerência da Caixa, segundo o prefeito.
Deixe seu comentário