Aniversário dos mascotes da Tolerantes
Projeto recolhem 60 quilos de ração para cães sem lar
A ideia das festas para cães e gatos surgiu da afinidade com os pets e por causa da pandemia, vendo nos animais uma figura de consolo, conforto e diminuição em casos de ansiedade em situações de depressão e isolamento. Com esse argumento, as protetoras e responsáveis pelo Projeto de Musicalização e Musicoterapia para crianças, desenvolvido pelo Stúdio Tolerantes, professoras Ester e Miriã Avila, descrevem o primeiro aniversário dos cães que agora são os novos mascotes dos projetos e da Dupla Tolerantes.
No sábado, os Baby Jack e Baby Xena comemoraram o primeiro ano de vida. E a festa - realizada no Bairro Zona Sul - serviu de exemplo para aqueles que lutam pela causa animal e encontram, a todo momento, uma oportunidade para reforçar ações de ajuda aos animais sem lar. Cerca de 40 pessoas passaram pelo local para parabenizar os aniversariantes e entregar os presentes. A maioria doou rações. 60 quilos de alimentos serão encaminhados para os cães carentes que são mantidos na reciclagem.
A festa obedeceu todos os critérios de prevenção a Covid-19. Os convidados foram recebidos separadamente.
Baby Jack e Baby Xena são os novos mascotes do Studio Tolerantes, continuando o trabalho dos cãezinhos Jack e Lara, ajudando as crianças e adultos a terem melhor qualidade de vida através dos pets e da música. Jack e Xena foram adotados de uma família de Três Coroas.
"A festa foi a forma que encontramos para trazer um pouco de alegria para as crianças e familiares do Studio Tolerantes e amigos dos mascotes. Assim, puderam interagir, se divertir de forma diferente e ainda ajudar os cães carentes da reciclagem, pois toda ração recebida como presentes será doada aos animais carentes", explicou Miriã.
A proposta, na visão da professora, incentiva crianças e adultos a respeitarem os animais e a vê-los como seres vivos sencientes, capazes de sentir amor, dor e transmitir afeto.
O TEMA
O tema da festa foi "A Saga Star Wars", trabalhando a questão da força, vendo nos Babys o lado bom da força, já que na saga, os Jedi, mostram que se deve agir sempre de forma correta.
As crianças do projeto social, que não puderam participar da festa, receberam as sacolas com bolo humano, bolo canino, refrigerante, docinhos e lembrancinhas da festinha.
Deixe seu comentário