Consciência ambiental
São Gabriel Saneamento retoma projeto de coleta de óleo
Muito se engana quem pensa que a vida útil do óleo de cozinha se esgota depois de usado. Na verdade, é a partir do seu uso que ele pode ser reciclado e reaproveitado para obtenção de diversos outros produtos, desde sabão caseiro em barras até biodiesel, relatam profissionais que defendem a reciclagem deste tipo de produto.
No Município, a Concessionária São Gabriel Saneamento retomou o projeto de Coleta de óleo, organizando vários pontos da cidade para receberem os tonéis de recolhimento. Segundo a comunicação social da empresa, "enquanto ainda não foram definidos os pontos de descarte, a coleta está sendo realizada no atendimento da unidade, no centro da cidade".
A empresa explica que os óleos são grandes poluidores do meio ambiente. "Apenas um litro desse material é capaz de poluir mil litros de água. Por isso, a coleta de óleo vegetal é importante, já que esse trabalho direciona o resíduo para destinação mais adequada", argumenta a assessora de comunicação social da SG saneamento, Jaqueline Basso Brendler.
"Muitas pessoas descartam o óleo pelo encanamento da pia da cozinha, mas nesse caso, o óleo pode entupir as tubulações do encanamento, além de lotar a caixa de gordura", complementou.
Deixe seu comentário