Cultura
SEDEC alerta para premiação do IPHAN de até R$ 20 mil
Uma premiação cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi colocada á disposição de secretarias estaduais e municipais de cultura no país todo, para incentivar e fomentar o desenvolvimento, preservação e promoção do patrimônio cultural brasileiro. Trata-se do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. A informação é dada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de São Gabriel, Rogério Melo.
Serão premiadas com o valor de R$ 20 mil dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedores individuais e microempresas. Fundações e empresas privadas poderão concorrer à menção honrosa.
O prêmio estabelece duas categorias, sendo a Categoria 1 para ações de proteção do Patrimônio Cultural Material e Imaterial desenvolvidas entre 2019 e 2020, e outra para ações desenvolvidas e adaptadas ao contexto da pandemia. "Entendemos como fundamental que o povo da cultura acompanhe essa chamada pública com atenção, porque é uma forma de buscar o apoio público oficial para as iniciativas que cuidaram do nosso Patrimônio Cultural nesse contexto difícil de enfrentamento ao coronavírus", ressalta o secretário Rogério Melo.
As informações necessárias para a participação nesse concurso, o Edital e toda a documentação necessária, estão no site do IPHAN.
Deixe seu comentário