SÃO GABRIEL WEATHER

Zeladoria Urbana

Serviços Urbanos retira oito caçambas de lixo e entulho por dia

Uma média de oito caçambas de entulho e lixo por dia, perfazendo cerca de 40 caçambas por semana, ou seja, 160 caçambas em um mês, totalizando cerca de 4800 m3 de resíduos, restos de podas e lixo nas ruas. Esse é o volume constante de material retirado das vias públicas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, André Matheus Focaccia.

O volume representa cerca de R$ 2,170 milhões mensais aos cofres públicos, somando despesas como a coleta de recicláveis, transporte de lixo, usina de triagem, equipe padrão e locação de trator de esteira, entre outras despesas inerentes ao recolhimento de resíduos sólidos. "Trata-se de um valor que poderia ser menor ou poderia estar sendo investido em outras melhorias, mas tem que ser aplicado para remover lixo das ruas, de sangas, bueiros e locais que amanhã ou depois auxiliam em enchentes e outros desastres, por conta da falta de conscientização urbana e ambiental de alguns cidadãos, não de toda a comunidade, mas de uma minoria poluidora", ressalta.

AÇÕES DE LIMPEZA - Nesta semana a Secretaria de Serviços Urbanos realizou ações de limpeza em avenidas, praças, parques e locais utilizados pela população para caminhadas, além das principais avenidas, como Juscelino Kubitschek, Francisco Chagas, Francisco Hermenegildo, Presidente Vargas, Celestino Cavalheiro, Júlio de Castilhos, Barão do Cambaí e outros locais. No bairro Élbio Vargas as equipes realizaram serviços de limpeza de valetas, desentupimento e restauração de bueiros. Equipes de limpeza realizaram corte de grama e recolhimento de entulhos nos bairros Vila Maria e Independência.

São Gabriel Saneamento comemora dois anos do início das obras de ampliação do esgotamento sanitário Anterior

São Gabriel Saneamento comemora dois anos do início das obras de ampliação do esgotamento sanitário

Câmara aprova alienação de área rural no Tiarajú Próximo

Câmara aprova alienação de área rural no Tiarajú

Deixe seu comentário