Zeladoria Urbana
Serviços Urbanos retira oito caçambas de lixo e entulho por dia
Uma média de oito caçambas de entulho e lixo por dia, perfazendo cerca de 40 caçambas por semana, ou seja, 160 caçambas em um mês, totalizando cerca de 4800 m3 de resíduos, restos de podas e lixo nas ruas. Esse é o volume constante de material retirado das vias públicas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, André Matheus Focaccia.
O volume representa cerca de R$ 2,170 milhões mensais aos cofres públicos, somando despesas como a coleta de recicláveis, transporte de lixo, usina de triagem, equipe padrão e locação de trator de esteira, entre outras despesas inerentes ao recolhimento de resíduos sólidos. "Trata-se de um valor que poderia ser menor ou poderia estar sendo investido em outras melhorias, mas tem que ser aplicado para remover lixo das ruas, de sangas, bueiros e locais que amanhã ou depois auxiliam em enchentes e outros desastres, por conta da falta de conscientização urbana e ambiental de alguns cidadãos, não de toda a comunidade, mas de uma minoria poluidora", ressalta.
AÇÕES DE LIMPEZA - Nesta semana a Secretaria de Serviços Urbanos realizou ações de limpeza em avenidas, praças, parques e locais utilizados pela população para caminhadas, além das principais avenidas, como Juscelino Kubitschek, Francisco Chagas, Francisco Hermenegildo, Presidente Vargas, Celestino Cavalheiro, Júlio de Castilhos, Barão do Cambaí e outros locais. No bairro Élbio Vargas as equipes realizaram serviços de limpeza de valetas, desentupimento e restauração de bueiros. Equipes de limpeza realizaram corte de grama e recolhimento de entulhos nos bairros Vila Maria e Independência.
Deixe seu comentário