SÃO GABRIEL WEATHER

Especialista na trova

Trovador Cravinho Chaves morre aos 47 anos

O trovador Paulo Rogério Lima Chaves, conhecido pelo apelido de Cravinho Chaves, de 47 anos, morreu na noite de quarta-feira (05). Ele estava internado em Santa Maria, onde tratava uma pancreatite, que se agravou nos últimos dias.

Natural de São Gabriel e pai de dois filhos, Cravinho era o mais velho de cinco irmãos. Especialista na trova, ele foi multicampeão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) em várias modalidades da trova, entre outros campeonatos da categoria. Além disso, também fez participações no programa Galpão Crioulo.

Nas redes sociais, foi possível ver publicações, vídeos, fotos e longos textos relatando a importância de Cravinho, além de inúmeras imagens dele com troféus, reforçando as conquistas que ele teve ao longo de sua carreira no tradicionalismo.

O vereador santa-mariense Valdir Oliveira (PT) usou as redes sociais para manifestar a solidariedade pela partida do trovador. Ele inicia a homenagem afirmando que "nós trovadores, estamos de luto" e relembra a conquista de Cravinho ao final de 2022, segurando o troféu do 1º Acampamento da Trova Gaúcha, realizado em Santa Maria.

Marcio D'Àvila, coordenador da 18º Região Tradicionalista, também prestou sua homenagem ao amigo.

Cravinho foi velado na Funerária São José e o sepultamento aconteceu no final da tarde de ontem, no cemitério da Irmandade da Santa Casa.

Anterior

Diretora do Foro é promovida para a Capital do Estado

Próximo

Sindicato Rural prestigia a apresentação do programa "Primeira oportunidade"

Deixe seu comentário