SÃO GABRIEL WEATHER

Pandemia

Prefeitura estuda possibilidade de volta às aulas nas creches municipais

A Prefeitura avalia a possibilidade de iniciar as aulas nas creches do Município com a abertura do ano letivo municipal. Em reunião com a coordenação do setor, na semana passada, o secretário de Educação Edjor Lopes Borges admitiu que há um estudo que analisa as condições sanitárias, recursos humanos fora do grupo de risco e necessidade real das famílias. Além disso, também está sendo elaborado um diagnóstico levando em consideração o que está sendo feito em outros municípios da região.

O secretário disse que a Administração entende a necessidade das famílias. "Estamos buscando estratégias possíveis, porém, não podemos colocar em risco a vida das pessoas. Qualquer decisão só será tomada, oficialmente, a partir de um estudo conjunto com o Comitê Covid-19", considerou Borges.

A Educação Infantil é uma etapa obrigatória a partir da Pré-Escola (4 e 5 anos) e segue o calendário letivo do Ensino Fundamental. O impacto social, no entanto, está no atendimento às crianças de berçário e maternal, principalmente de pais que trabalham fora e precisam de um local seguro para deixar os filhos. São Gabriel, no ano passado, matriculou cerca de 1400 crianças de zero a 5 anos. Esse número deve se repetir ou, até aumentar, em 2021.

Também na semana passada, a Prefeitura confirmou que o retorno das aulas para alunos do ensino fundamental (séries iniciais e finais) acontecerá no dia 25 de fevereiro. Segundo o secretário, as aulas iniciarão de forma remota, podendo haver a implantação do ensino híbrido de acordo com uma série de variantes, que vão desde o número de pessoas vacinadas no Município, bandeira de distanciamento social e pareceres das Secretarias de Educação e da Saúde. Aulas presenciais estão descartadas neste momento.

Para facilitar o ensino remoto, a Secretaria Municipal de Educação planeja adquirir uma plataforma digital própria para a rede municipal.

Educação prossegue parceria com programa 'A união faz a vida' Anterior

Educação prossegue parceria com programa 'A união faz a vida'

Ensino Fundamental: Município abre o ano letivo no dia 25 de fevereiro Próximo

Ensino Fundamental: Município abre o ano letivo no dia 25 de fevereiro

Deixe seu comentário